Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Blogueiras falam


A realidade é: estamos sendo americanizados devagar. Já reparou quantas palavras em inglês falamos no nosso dia a dia? Vamos lembrar as mais simples, que já viraram costume: piercing, catchup, shopping, marketing, self-service, peeling, blush que um dia também já foi rouge (francês), top less, e daqui a pouco já daremos um Merry Christmas.

O mundo maravilhoso dos blogs está repleto de termos de língua estrangeira, especialmente o inglês. A moda é grande responsável por levar esses termos aos quatro cantos do mundo. Observe as marcas famosas de cosméticos e roupas.

Por isso, resolvi reunir aqui alguns termos, "importados" ou não, que ando ouvindo as Blogueiras usarem em seus vídeos.

Do it yourself ou abreviação Diy - faça você mesma.

Swatches - amostra (geralmente quando elas passam o batom no dorso da mãos, dizem que irão fazer um swatche, ou seja, mostrar a cor do batom na pele).

Primo baratinho - produtos similares que custam bem mais barato do que os originais.

Haters - são odiadores que escrevem comentários maus nos blogs.

Publieditorial - é quando uma empresa contrata uma blogueira para produzir post sobre os produtos que comercializam.

Vamos conferir a querida Carla Dias em seu vídeo nos contando direitinho sobre o significado de alguns nomes e termos muito usados pelas blogueiras.





Bom, sei que há muitos outros termos que as Blogueiras falam, mas por este post já deu para conhecer alguns mais ouvidos nos youtube.

Abraço.



COMENTE! Deixe seu voto para o post clicando em REAÇÕES.

7 comentários:

  1. Legal amiga!
    E pra quem não sabe fica por dentro, o vídeo também achei bem bacana....
    Beijus miga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenny! Que bom que você gostou! Sei que tem muito mais coisas, mas talvez alguns dos visitantes não estão acostumados com essa linguagem é achei legal compartilhar estes termos básicos. Obrigada, pela presença amiga! Beijos!!

      Excluir
  2. Você tem razão Marili, gostei muito do post amiga, se formos analisar nosso português é cheio de misturas rsrsrs, amooo, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Priscilla! Eu tenho muita dificuldade com esta língua estrangeira e acabo passando umas vergonhas as vezes, mas fazer o que né? Beijos!!!

      Excluir
  3. Ah olha meu vídeo ai!!! Que linda você, seu post ficou muito criativo e de fácil compreensão; gostei muito! Obrigada pela divulgação e pelas lindas palavras que me deixou...fico emocionada em ver gente do meio reconhecendo outras blogueiras! Conte comigo sempre! Bjoo

    WWW.CARLADIASBLOG.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah minha querida, eu sou assim mesmo, gosto valorizar o trabalho de todas e especialmente às que estão lutando por um lugar ao sol, como eu também estou. Você mandou muito bem no vídeo e achei que vale a pena compartilhar. Eu é que agradeço por você se interessar e vir aqui conferir! Beijos!! Obrigada por tudo!

      Excluir
  4. Ah olha meu vídeo ai!!! Que linda você, seu post ficou muito criativo e de fácil compreensão; gostei muito! Obrigada pela divulgação e pelas lindas palavras que me deixou...fico emocionada em ver gente do meio reconhecendo outras blogueiras! Conte comigo sempre! Bjoo

    WWW.CARLADIASBLOG.COM

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.