Passar roupas bagunça um pouco o ambiente. Precisamos de um aparato de coisas enquanto estamos passando roupas. O certo é ter uma lavanderia espaçosa o suficiente para lavar e passar, com cabideiros e tudo mais. Vejo cada modelo lindo nas imagens da internet que é um sonho de consumo. No entanto, gosto de passar roupas mais perto de tudo e de todos. E minha 'baguncinha' tá formada.
Quero compartilhar meu jeitinho de passar roupas...
Gosto de separar antes e depois de passar. Separo as camisetas, as calças e bermudas, camisas, etc. Quando tenho roupas acumuladas, começo a passar pelas peças que a família está solicitando. Quando estou inspirada começo pelas mais difíceis enquanto não estou cansada. O mais comum é eu começar pelas camisetas. Vou passando e já separando por pessoas e ainda por modelo fazendo os montes prontos para serem guardados.
Comprei uma Água Perfumada da ETNA para sentir o efeito na hora de passar as roupas, já que o cheirinho de Alecrim que escolhi é delicioso! Olha, achei que não vale o custo benefício. Paguei $29,90 por 1 litro. Gastei quase tudo numa passada só. Fui economizando, mas se tivesse usado pra valer, acho que 1 litro nem daria pras minhas roupas. Não achei que o cheirinho é duradouro não. Pensando bem, colocando mais um pouco de dinheiro dá para pagar uma passadeira. Eu e as minhas economias... Conheço e já testei uma misturinha que faz o mesmo efeito.
Misturinha Água de Passar: um borrifador, água, amaciante e álcool.
Misturo mais ou menos assim: meio borrifador de água e o restante, meio a meio de amaciante e álcool. Talvez um pouco menos de álcool.
Obs.: Não sei se mancha em alguns tecidos e por isso é melhor ter cuidado ao usar.
A sensação do ferro deslizando nas roupas é a mesma! Teste.
Caso você necessite de um incentivo compre! Vale a pena, vez ou outra, ter novidades para nos animar com os serviços da casa.
Enquanto estou passando as roupas é que vejo uns furinhos, um botão que falta e nessa hora tenho sempre perto a caixinha de costura. Tem mulheres que preferem se desfazer de roupas com esses defeitos, eu porém, penso que dependendo das condições financeiras e de onde serão usadas tais roupas é perfeitamente viável o conserto. De qualquer forma, não dá para ignorar. Alguma coisa tem que ser feita. Levar a uma costureira, se for o caso, mas não dá para sair por ai com a roupa com furos.
Sabe aquelas pluminhas que grudam nas roupas escuras? Para resolver isso tenho o papa bolinhas, a escova e uma novidade que conheci na internet que é usar a bucha de lavar louças no lado mais áspero para passar nas roupas. Testei, adorei e uso sempre .
A maioria das camisetas aqui de casa são dobradas. As comuns dobro pelo meio, guardando as mangas e dobrando novamente. Já, as polos, eu gosto de dobrar como vêm de loja.
É isso! Espero que ao ler esta publicação você se veja inspirada a passar suas roupas também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.