Os refrigeradores que produzem gelo são mais difíceis de ser higienizados, pois é preciso ter paciência para o gelo derreter. Já tive essa experiência. Eu deixava a geladeira desligada durante a noite, para limpá-la no outro dia e acordava com o barulho da placa de gelo que se desprendia e caía na gaveta. Quando acontecia isso a gaveta ficava travada pelas laterias da placa e era uma dificuldade... É muito trabalhoso mesmo limpar esses modelos!
A tecnologia conseguiu deixar esses eletrodomésticos mais práticos e bonitos. Duas portas, degelo automático, frost free, água na porta... Quantas modernidades e mordomias! Mas não importa se básica ou aprimorada, a geladeira precisa ser limpa periodicamente.
Descobri esse vídeo com ótimas dicas para limpeza:
Se a sua geladeira é dos modelos que produzem gelo trago essas dicas do site As Coisas da Casa:
Numa média de duas horas dá para fazer o serviço completo num modelo de tamanho médio. Isto, se você não tiver que derreter gelo demais na hora da limpeza. Para fazer isso, alguns fabricantes recomendam o uso de um ventilador para acelerar o processo, quando necessário.Para efeito de curiosidade neste link há explicações dos vários tipos de degelo. Adorei!
Entretanto, esta não é a melhor opção. O melhor mesmo é tirar o plugue de energia elétrica da tomada, na noite anterior. Isto vai facilitar muito o trabalho.
Programe a tarefa para a semana em que ela estiver quase vazia. Assim, terá a excelente sensação de repor a alimentação nova, com embalagens lacradas, num espaço totalmente higienizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.