1- Gostar de crianças;
2- gostar de criar;
3- gostar de ler e
4- gostar de escrever.
1- Gostar de crianças.
É essencial que um candidato ao cargo de Pedagogo (a), goste de crianças. Muito triste, encontrarmos pessoas interessadas apenas no salário ou na flexibilidade de horário que esta profissão oferece. Há muita gente com esses interesses em primeiro lugar. O que não deveria acontecer, porque são crianças que estão envolvidas. E crianças são frágeis e inocentes, muitas vezes, carentes de afeto e atenção.
2- Gostar de criar.
Passível de se desenvolver, no decorrer do curso, é a criatividade. Ser criativo (a) é necessário para atuar nesta profissão, que exige constante elaboração de planos de aula e projetos. A criatividade é fundamental para que o educador consiga alcançar o entendimento das crianças.
3- Gostar de ler.
Os Pedagogos precisam ter predisposição para participar constantemente de cursos de aperfeiçoamento, estar por dentro das novidades de sua área de atuação, bem como, das leis da educação. Além de recorrer à literatura para melhorar o seu trabalho em sala de aula.
4- Gostar de escrever.
Ler e escrever são primordiais para se ter uma carreira promissora, não só na Pedagogia. Escrever e publicar artigos científicos enriquece o currículo e abre portas para o Mestrado. Quanto mais qualificado é o profissional, mais consegue agregar vantagens salariais ao seu cargo.
Uma mensagem para você:
“Ninguém começa a ser professor numa certa terça-feira às 4 horas da tarde... Ninguém nasce professor ou marcado para ser professor. A gente se forma como educador permanentemente na prática e na reflexão sobre a prática” Paulo Freire
Interessante!!
ResponderExcluirMuito obrigada!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão nascemos Pedagog@s, nos construímos Pedagog@s.
ExcluirNão nascemos Pedagog@s, nos construímos Pedagog@s.
ExcluirOi Professor Bill Robson! Sim, quando se tem disposição para aprender, é possível se tornar um (a) profissional competente, seja na Pedagogia ou em qualquer outra área, não é mesmo?! Obrigada pela participação e apoio. Abraço.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ mais difícil para o homem conseguir trabalho? Existe uma barreira?
ResponderExcluir