Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Panela de pressão Rochedo Turbo

Pois é, existe uma polêmica sobre a Panela de pressão Rochedo Turbo. Quando precisei comprar uma panela de pressão aqui para casa, queria uma panela de melhor qualidade, porque as que eu havia comprado, até então, estufavam o fundo e ficavam dançando sobre o fogão. Isso, sem falar que as que comprávamos eram sempre ruins de funcionamento. Sabe aquele truque de colocar o cabo de um garfo (inox) para forçar o fechamento e ela pegar pressão melhor? *Veja no final desta postagem este truque. Então, cansei de fazer isso aqui com as penelas que possuí.

Pois bem, um dia eu disse chega para essa história e investi nesta Panela de pressão Rochedo Turbo. A atendente me ofereceu esta e uma Nigro, mas essa era bem mais caro e eu nunca tive conhecimento nenhum desta marca. Escolhi a Rochedo.

Quando cheguei em casa, antes de usar a minha panela nova, corri na internet e fui procurar informações sobre a Rochedo Turbo. A princípio, fique frustrada com tantas reclamações que encontrei sobre esta panela. Fiquei na dúvida se voltava na loja e tentava trocar antes de usar. Mas trocaria por qual? Eu não poderia investir mais dinheiro e inferior a ela não adiantaria para mim. Pensei e resolvi arriscar usar a minha panela nova,  mesmo sabendo de tantas publicações negativas sobre ela na internet.

E olha, graças a Deus fui abençoada na minha compra! Ufa! A minha Panela de pressão Rochedo Turbo funcionou direitinho! Eeeeee!! rsrsrssr

E é isso que quero compartilhar neste post para quem está a procura de informações. Pensei que seria útil compartilhar uma experiência positiva sobre esta panela, já que há tantas publicações de pessoas que não tiveram a mesma sorte. Segue fotos da caixa. Sim, ainda tenho, porque aproveitei-a para guardar algumas coisas aqui em casa.





Olha, comprei na Eletrosom e a nota fiscal eletrônica eu não consegui achar, mas existe uma data na caixa marcando 2013 e, sim, deve ter sido mesmo neste ano que eu a adquiri. O preço, acho que foi mais ou menos uns $80 reais.

A única coisa ruim que aconteceu com a minha Rochedo foi ter quebrado a mola de segurança localizada no cabo da tampa, que tem como funcionalidade impedir que a panela adquira pressão antes de estar totalmente fechada, com os cabos sobrepostos. Mas como explico no vídeo, mesmo sem esta mola, a minha panela continua funcionando perfeitamente. Bom, ela já deu-nos uns dois sustos de vazar o ar de uma vez, fazendo uma lambança básica na cozinha, mas com certeza foi nossa culpa em fazer errado algum procedimento, pois ela continua funcionando normalmente e nunca mais aconteceu isso. Nunca precisei trocar o anel de vedação, a borracha.

*Truque para pegar pressão melhor, em panelas deste modelo a seguir:



Veja agora o vídeo do funcionamento da minha Panela de pressão Rochedo Turbo.



Você é uma pessoa a procura de uma boa panela de pressão? Acredito que com tantas publicações negativas a respeito desta panela, provavelmente você escolherá outra, porque ninguém irá querer arriscar, não é mesmo? Mas deve existir pessoas que, assim como eu, fizeram uma compra satisfatória com a Panela de pressão Rochedo Turbo. Participe, comente!

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Ow que pena. A minha, agora que está precisando de trocar o anel de vedação (borracha) mas está funcionando bem!

      Excluir
  2. Comprei uma hoje e não tive sorte , ela está vazando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow sinto muito. A minha está boa até hoje. Apenas estou precisando trocar a borracha dela.

      Excluir
  3. Estou apanhando com a válvula de pressão.. como conseguir prender?

    ResponderExcluir
  4. Uma porcaria essa panela de pressao Rochedo. Vasa e nao pega pressão. Dinheiro jogado no lixo.

    ResponderExcluir
  5. a Panela de Pressão Turbo Top - Rochedo não presta, vaza, não pega pressão, tem problema de fabricação. Não comprem.

    ResponderExcluir
  6. Comprei uma panela rochedo turbo, usei uma única vez não pega pressão vaza tudo horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a minha está uma belezinha até hoje. Esses dias precisei trocar a borracha e ela continua funcionando perfeitamente.

      Excluir
  7. Uma porcaria nunca funcionou vaza e não pega pressão nuuuuunca....

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente comprei essa panela e ela só funcionou bem 3 vezes. Depois disso só passei raiva!!!!Vou fazer uma última tentativa trocando a borracha e se não pegar pressão vou coloca-la no lixo e Rochedo nunca mais!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.