Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Panela de pressão Rochedo Turbo

Pois é, existe uma polêmica sobre a Panela de pressão Rochedo Turbo. Quando precisei comprar uma panela de pressão aqui para casa, queria uma panela de melhor qualidade, porque as que eu havia comprado, até então, estufavam o fundo e ficavam dançando sobre o fogão. Isso, sem falar que as que comprávamos eram sempre ruins de funcionamento. Sabe aquele truque de colocar o cabo de um garfo (inox) para forçar o fechamento e ela pegar pressão melhor? *Veja no final desta postagem este truque. Então, cansei de fazer isso aqui com as penelas que possuí.

Pois bem, um dia eu disse chega para essa história e investi nesta Panela de pressão Rochedo Turbo. A atendente me ofereceu esta e uma Nigro, mas essa era bem mais caro e eu nunca tive conhecimento nenhum desta marca. Escolhi a Rochedo.

Quando cheguei em casa, antes de usar a minha panela nova, corri na internet e fui procurar informações sobre a Rochedo Turbo. A princípio, fique frustrada com tantas reclamações que encontrei sobre esta panela. Fiquei na dúvida se voltava na loja e tentava trocar antes de usar. Mas trocaria por qual? Eu não poderia investir mais dinheiro e inferior a ela não adiantaria para mim. Pensei e resolvi arriscar usar a minha panela nova,  mesmo sabendo de tantas publicações negativas sobre ela na internet.

E olha, graças a Deus fui abençoada na minha compra! Ufa! A minha Panela de pressão Rochedo Turbo funcionou direitinho! Eeeeee!! rsrsrssr

E é isso que quero compartilhar neste post para quem está a procura de informações. Pensei que seria útil compartilhar uma experiência positiva sobre esta panela, já que há tantas publicações de pessoas que não tiveram a mesma sorte. Segue fotos da caixa. Sim, ainda tenho, porque aproveitei-a para guardar algumas coisas aqui em casa.





Olha, comprei na Eletrosom e a nota fiscal eletrônica eu não consegui achar, mas existe uma data na caixa marcando 2013 e, sim, deve ter sido mesmo neste ano que eu a adquiri. O preço, acho que foi mais ou menos uns $80 reais.

A única coisa ruim que aconteceu com a minha Rochedo foi ter quebrado a mola de segurança localizada no cabo da tampa, que tem como funcionalidade impedir que a panela adquira pressão antes de estar totalmente fechada, com os cabos sobrepostos. Mas como explico no vídeo, mesmo sem esta mola, a minha panela continua funcionando perfeitamente. Bom, ela já deu-nos uns dois sustos de vazar o ar de uma vez, fazendo uma lambança básica na cozinha, mas com certeza foi nossa culpa em fazer errado algum procedimento, pois ela continua funcionando normalmente e nunca mais aconteceu isso. Nunca precisei trocar o anel de vedação, a borracha.

*Truque para pegar pressão melhor, em panelas deste modelo a seguir:



Veja agora o vídeo do funcionamento da minha Panela de pressão Rochedo Turbo.



Você é uma pessoa a procura de uma boa panela de pressão? Acredito que com tantas publicações negativas a respeito desta panela, provavelmente você escolherá outra, porque ninguém irá querer arriscar, não é mesmo? Mas deve existir pessoas que, assim como eu, fizeram uma compra satisfatória com a Panela de pressão Rochedo Turbo. Participe, comente!

28 comentários:

  1. Respostas
    1. Ow que pena. A minha, agora que está precisando de trocar o anel de vedação (borracha) mas está funcionando bem!

      Excluir
    2. Eu também me arrependi....não tenho visto em fazer nada nessa panela de pressão .. .desde uma canjica até um simples feijão....vaza ar do lado e ela não pega pressão...Em relação solucao de trocar a borracha, fico indignada...pois ela tem poucos meses de uso e sendo borracha original..e inimaginável que já esteja estragada...

      Excluir
    3. Comprei a panela mas mim arrepende pega pressão seca toda água e n cozinha nada como faço pra ter minha garantia?


      Excluir
    4. Realmente questão de sorte pq essa panela NÃO PRESTA!!!

      Excluir
    5. Porcaria essa panela, jogada no armário a 4 anos, nunca funcionou, troquei 4 vezes a borracha não tem jeito, e não adianta reclamar, não comprem, vão se arrepender amargamente, só me resta banir qualquer coisa que a empresa fabrique, lixooooo

      Excluir
  2. Comprei uma hoje e não tive sorte , ela está vazando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow sinto muito. A minha está boa até hoje. Apenas estou precisando trocar a borracha dela.

      Excluir
  3. Estou apanhando com a válvula de pressão.. como conseguir prender?

    ResponderExcluir
  4. Uma porcaria essa panela de pressao Rochedo. Vasa e nao pega pressão. Dinheiro jogado no lixo.

    ResponderExcluir
  5. a Panela de Pressão Turbo Top - Rochedo não presta, vaza, não pega pressão, tem problema de fabricação. Não comprem.

    ResponderExcluir
  6. Comprei uma panela rochedo turbo, usei uma única vez não pega pressão vaza tudo horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a minha está uma belezinha até hoje. Esses dias precisei trocar a borracha e ela continua funcionando perfeitamente.

      Excluir
  7. Uma porcaria nunca funcionou vaza e não pega pressão nuuuuunca....

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente comprei essa panela e ela só funcionou bem 3 vezes. Depois disso só passei raiva!!!!Vou fazer uma última tentativa trocando a borracha e se não pegar pressão vou coloca-la no lixo e Rochedo nunca mais!!!!

    ResponderExcluir
  9. Comprei uma turbo rochedo sábado, no domingo fui utilizala e começou a assobiar na hora q pegou pressão, isso é normal? Eu fiquei com medo é desliguei... alguém pode me informar????

    ResponderExcluir
  10. A minha eu comprei e nao funcionou,mandei p assistência mandaram uma nova e veio a mesma porcaria.

    ResponderExcluir
  11. Minha mae comprou a algum tempo e nunca conseguiu usar. Travei a mola de seguranca, pois ela nao deixa a panela vedar antes dos 15 minutos, e funcionou. A mola de escape do cabo eh muito rijida, a panela nao pega pressao o suficiente para "empurrar " e vedar totalmente com a borracha. No manual relata que esta mola eh caso os outros dois dispositivos de seguranca falharem.

    ResponderExcluir
  12. A borracha da panela tem algumas fissuras, alinhe a fissura a válvula do cabo. Se não funcionar, inverta o lado da borracha.
    A minha vaza as vezes e sempre faço esse esses ajustes e funciona.
    Ela começa a vazar um pouco mas pega pressão e para de vazar.

    ResponderExcluir
  13. Essa panela parece ter um problema na qualidade da vedação de borracha. Li no manual que devido ao uso, a borracha pode encolher. Então, estique a borracha em toda sua extensão. Fiz e deu certo, parou de vazar vapor. https://www.rochedo.com.br/instrucoes-de-uso/csp/9295303954

    ResponderExcluir
  14. Comprei uma borracha nova em dezembro, agora tá um aviaa. Funcionando muito bem.

    ResponderExcluir
  15. Fiz a troca da borracha e funcionou perfeitamente por 2 semanas, a borracha esticou novamente e começou a vasar novamente não permitindo ela pegar a pressão.

    ResponderExcluir
  16. Até pega pressão, mas antes vaza e suja o fogão todo

    ResponderExcluir
  17. A minha não pega pressão vaza por tdos lados já troquei a borracha mas não adiantou joguei dinheiro fora

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.