Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

O Blog

Início.
No ano de 2011, enquanto ainda cursava a faculdade de pedagogia, senti o desejo de criar este blog. A princípio, pensava em compartilhar aqui, assuntos relacionados com minha área de estudos. Com o tempo, surgiram outros interesses que foram, aos poucos, sendo inseridos na lista de publicações. A facilidade com a escrita me impulsionou a escrever textos.  A minha inspiração vinha de momentos vividos, da minha rotina e experiências diversas.

Transição.
Quando cheguei à reta final do curso, adoeci. Passei por um período crítico, fiquei doente, mas encontrei no blog uma alternativa de superação. Fui me sentindo bem, em estar aqui, dia após dia. Novos interesses para publicações foram surgindo e moldando o espaço, para ficar como está hoje.

Depois de formada, o meu desejo foi o de querer ficar em casa, retomar minha vida doméstica, familiar e de oração. Não consigo ser verdadeiramente eu, sem essas três dimensões de minha vida em perfeita harmonia. Sentia muita falta dessa dedicação exclusiva, enquanto estive estudando e trabalhando fora. Mas me sinto feliz em ter tomado essas iniciativas, e agradeço muito a Deus por ter adquirido mais conhecimento. O aprendizado é algo que levamos para o resto de nossas vidas. Muito necessário, os estudos dignificam o homem e a mulher. A instrução adquirida abre portas e insere o indivíduo nos diversos setores da sociedade. Vale muito a pena!

Redirecionamento.
No entanto, eu estava decidida a voltar ficar em casa, depois de formada Pedagoga, para recuperar minha saúde. Trabalhar fora, estudar e ser dona de casa ao mesmo tempo, foi muito pesado pra mim. Fui vendo minha casa desleixada, fui perdendo o controle sobre o bom andamento do lar. Isso me incomoda muito. Foi, então, que surgiram as postagens relacionadas com os cuidados da casa. Muito empolgada com a dedicação em limpar e organizar a casa e a vida, quis e compartilhei tudo aqui, direcionando o blog para assuntos de dona de casa, lar e família.

Fui percebendo que não só a casa estava descuidada, mas eu também. Passei a dar mais atenção a mim mesma, me cuidando, me olhando mais e me preocupando com minhas necessidades básicas. Cuidar mais dos meus cabelos, do meu rosto, das minhas unhas são prioridades, antes, para fins de higiene, agora, com intento de cultivar a beleza. Só o tempo é capaz de tornar-nos mais sábios e sábias, de nos agregar autoconhecimento e valores, mas também deixa suas marcas em nós. Não podemos descuidar, principalmente, da nossa pele. Por isso surgiram novas postagens e agora relacionadas à beleza.

Título.
Sou uma pessoa "Sempre Simples". Meu jeito, meu pensamento, minha escrita, tudo em mim é simples. Embora eu aprecie, também, o chique e sofisticado, minha essência é simples.

Ser simples, pra mim, é ser feliz como se é, e agradecida pelo que se tem. Simplicidade é saber viver sob equilíbrio. Ser sempre simples, neste meu contexto, não implica em ser desinformada, acomodada, relaxada ou desprovida. Simplicidade é ser verdadeira, sincera e transparente, sem ser ingênua demais; manter-se sempre a mesma, incorruptível.

Portanto acho que esse título me explica muito, como pessoa. É assim que eu sou, sempre simples.

Proposta.
O objetivo atual do Blog é compartilhar posts sobre família, lar, casa, comportamento, moda, beleza e outras coisinhas mais. Espero contribuir, de alguma forma, para o bem daqueles que visitam a página.

Abraço.

5 comentários:

  1. "A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, você e suas preciosidades. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. marili vc me ajuda a cada dia, andava meio triste, sem vontade de me arrumar, não sei se era começo de depressäo, mais era assim que eu estava e vc com suas postagens tem me ajudado muito, sou mto grata a ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi amiga!! Que bondade receber esse seu depoimento tão carinhoso!! Isso me torna ainda mais responsável por tudo que publico e a entender que preciso estar constantemente em oração para que seja Deus a agir através de mim na vida de pessoas como você que encontrou nos meus posts um motivo para se animar e mudar para melhor. Deus seja louvado por isso!! Obrigada por tudo!! Abraço apertado amiga!! Bjo

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.