Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Controle seus pensamentos


Nada fácil conseguir controlar os nossos pensamentos, não é mesmo? Mas para o nosso próprio bem é necessário!

Ou você quer chegar à velhice com a mente comprometida?

Toda a tortura mental à qual você se submete, ao longo da vida, com pensamentos nada edifcantes, vai afetar a sua saúde mental daqui alguns anos. .

Relaxa! E acredite, você é completamente capaz de praticar o autocontrole. Experimente!

Como Marilí?

Tudo vai depender de cada situação e realidade vividas por cada um. Mas basicamente: STOP! Pare, respire fundo e reflita antes de falar, agir e pensar.

Isso vale a pena? Pensar assim vai resolver a situação? Dizer estas coisas vai me aliviar ou preocupar ainda mais? .

Ocupe sua mente com coisas boas! .

Aprenda usar o botão on/off da sua mente. Sim, ele existe! Onde ele está? Você provavelmente quer me perguntar isso... Respondo: o botão liga/desliga dos nossos pensamentos está na atitude. Precisamos ter atitude para controlar o que pensamos. .

Pensamentos atraem situações boas ou ruins para nossa vida.

Só não damos conta de "dominar" nossos pensamentos quando estamos enfraquecidos. E como nos fortalecemos? .

Paulo disse que quando estava fraco é que ficava forte. Mas Paulo era um homem de fé. A fé é algo fenomenal! Pela fé o impossível pode se realizar.

Na prática... "Para curar uma dor de cabeça, martele o dedo." Ou seja, mude o foco! .

Uma vez, quando namorados, eu e meu esposo "terminamos" o namoro. Sabe o que fiz? Fiz uma dívida! 😂😂😂 Muito medrosa com dívidas, fui à loja comprei um aparelho de som às prestações. Ahaha Deus foi tão bom que houve na época o plano cruzado e todas as prestações tinham um descontão! Este aparelho serviu para me distrair e ainda "pagar" o pedreiro que construiu nossa casinha. ❤ 😁

Mude o foco! Mente vazia oficina do encardido! 😉

Bom dia!
____________
Marilí Silva

2 comentários:

  1. Bom dia
    Concordo 100% mudar o foco sempre me ajudou nas horas de dúvidas.
    Qdo fico triste... foco em tudo que tenho que consegui na Fé me sinto forte e renovada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.