Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Panela de Pressão Tramontina Vancouver

Resolvi compartilhar no Instagram: "Ano Novo - Panela Nova" e percebi que a Panela de Pressão Tramontina Vancouver é objeto de desejo de muitas donas de casa. Devido a isso tive a ideia de gravar em vídeo e fotografar a minha panela para compartilhar.

Eu conto no vídeo que adquiri a minha Tramontina Vancouver na promoção Black Friday, mas na verdade foi alguns dias antes deste evento numa promoção do site das lojas Americanas. Eu descobri o anúncio num grupo do Facebook. No tal anúncio o preço da panela era muito além do oferecido pela promoção e isso atraiu a minha atenção. Acabei comprando e pagando por ela R$109,90 + frete.

Decidi pela compra porque a minha panela de uso, já nos pregou sustos por pelo menos duas vezes. rsrs. Contudo, deixei a Tramontina guardada um tempo. Neste último domingo eu precisei de agilizar o meu almoço e então coloquei a minha Vancouver em ação. A princípio está aprovada!

Veja as imagens e confira o vídeo.

Panela de Pressão Tramontina Vancouver




Panela de Pressão Tramontina Vancouver

Panela de Pressão Tramontina Vancouver


Panela de Pressão Tramontina Vancouver

Panela de Pressão Tramontina Vancouver





A minha intenção com esta publicação é atingir pessoas que queiram saber um pouco mais sobre este utensílio e que fazem uma procura nas pesquisas para este fim. Muitas pessoas antes de comprar qualquer artigo têm o costume de pesquisar sobre, para saber bem o que está adquirindo.

OBS.: No vídeo eu digo que esta panela não tem o medidor de limite máximo, mas engano meu, porque tem sim! 

Espero ter ajudado.

Abraço.

80 comentários:

  1. Marilí essa panela é um sonho, muito boa, é sempre bom conhecer o produto antes de comprar, obrigada por compartilhar essas informações, Marilí seguindo o blog, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, que bom tê-la aqui. Fico feliz com o seu retorno referente ao post. Muito bom estarmos seguindo uma o blog da outra. Você publica muitas postagens interessantes, gosto muito. ABraço.

      Excluir
  2. Achei ela linda amiga e o preço que pagou bom.
    Eu tenho vontade de ter aquela elétrica mas de pressão a de arroz eu tenho, queria a outra pra ver se é boa.
    Mas gostei dessa ai.
    Eu adoro novidade de casa...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jenny, a elétrica tá bem falada entre as donas de casa. Também tenho a de arroz, mas o meu desejo é ter a air fryer, fritadeira sem óleo. Também adoro coisas de casa! Beijos amiga!!

      Excluir
    2. Péssima panela !ganhei de presente de casamento .

      Excluir
    3. Já tentou reclamar com o fabricante?

      Excluir
  3. Olha só que legal! Compramos juntas,fico feliz em ter ficado com a sua! Eu uso a minha praticamente todos os dias,amo,amo,amo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois amiga, tinha que ser minha!!! Uma maravilha nossas panelas gêmeas!!! hihihi

      Excluir
    2. Boa tarde,
      Eu Comprei a minha e está a caminho, vi no youtube tantas reclamações que fiquei com medo.
      Devo devolver o produto ou ela é realmente boa?

      Excluir
    3. Pq ela fica apitando alguém pode me dizer

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amiga que panela linda, e com certeza esse preço que você pagou foi excelente!
    Amei seu post, alias amo essas coisas de dona de casa rsrsrs, tudo de bom cuidar da casa e da família, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, muto obrigada! Sim ela é bem linda e tenho gostado muito de usá-la. Ahh nós combinamos em mais esse ponto, o de gostar de coisas de casa. Adoooro amiga! Beijos!!

      Excluir
    2. Essa panela não presta comprei duas e só deu problema não sai pressão fujam do mico essa panela é feita na china e só leva a marca péssimo produto não comprem

      Excluir
    3. Sabe onde encontar a valvula de trabalho para comprar? A mingactbm é a Tramontina Vancouver 4,5 litros.

      Excluir
    4. Sabe onde encontar a valvula de trabalho para comprar? A mingactbm é a Tramontina Vancouver 4,5 litros.

      Excluir
    5. Sandra Anjos, você precisar procurar na assistência técnica da Tramontina em sua cidade.

      Excluir
    6. A minha quando tira a pressao depois nao trava mais so depois que esfria inutil

      Excluir
  6. Boa noite, comprei a panela de pressão Tramontina Vancouver, e foi utiliza -la hj.quando começou a fervura a pressão saiu pela válvula de fechamento interna, aquela que fica em cima do cabo superior, desliguei imediatamente, pois não sabia se era normal. Gostaria de saber se é normal fazer isso quando utilizada inicialmente? Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel!! Sim, é normal! Pode deixar que ela vai pegar pressão normalmente! Você já deve ter conseguido usar bem sua panela linda! Obrigada!

      Excluir
    2. Olá Isabel!! Sim, é normal! Pode deixar que ela vai pegar pressão normalmente! Você já deve ter conseguido usar bem sua panela linda! Obrigada!

      Excluir
    3. Oi! Tbem achei linda e dei presente, mas acabei de me decepcionar....na terceira vez que a pessoa esta usando ela estourou a válvula de segurança. E agora? ??

      Excluir
    4. Oi! Tbem achei linda e dei presente, mas acabei de me decepcionar....na terceira vez que a pessoa esta usando ela estourou a válvula de segurança. E agora? ??

      Excluir
    5. Pelos comentários que vi parece que é defeito de fábrica a minha apresentou esse mesmo defeito de sair ar pela válvula superior próximo ao cabo ganhei de presente de casamento a 3 meses e já encostei

      Excluir
    6. A minha até hoje funciona bem. Não tive nenhum problema com ela.

      Excluir
    7. Nao presta, sai ar pelo cabo e não pega pressão

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. oi Marili, tbm fiquei encantado com essa Tramontina Vancouver eu ainda não tenho vou comprar terça feira na loja sou de Cândido Mota, mais depois de Cândido Mota tem a cidade de Assis então é em Assis que eu vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim Lucas! Parabéns pela compra! A minha funciona muito bem! Acho que você irá gostar!

      Excluir
    2. então ontem não deu certo de comprar, mais amanhã, ou sexta, ou sábado irei comprar sim, ontem não deu porque estive em Marília.

      Excluir
    3. Espero que tenha gostado da sua aquisição.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Ola, comprei essa panela e usei 4 x e continua saindo o vapor pelo cabo.
    quantas vezes usando ela começa a sair a pressao pelo pino?

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caren, a minha sempre trabalhou normal, sempre saiu vapor pela válvula normalmente. Tente ajeitar bem a borracha. Espero que consiga resolver seu problema. Obrigada por comentar! Abraço

      Excluir
  11. Olá, ganhei essa panela a 1 semana e em tidas as vezes que usei, quando a pressão sai da válvula de segurança e passa pra valvular de pressão normal, ela apita como uma chaleira, é um apito ensurdecedor, tenho que correr de onde estiver pra desligar o fogo com medo de explosão. Isso é normal? A sua tbem apita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!! Não. Quando tampo a panela ainda fria ela começa saindo o vapor pela válvula do cabo mas é coisa rápida e já pega pressão. Não apita, chia como o de costume. Abraço.

      Excluir
    2. Olá Alice e Marilí.. Ganhei uma penela de pressão Vancouver e estou com receio de usá-la. Das 3x que tentei usar, é só pegar uma pressão que começa a apitar absurdamente. É como uma chaleira mesmo. O vapor sai por todos os lugares possíveis(cabo, tampa, válvula de segurança) e na válvula muito pouco. Estou achando que veio com defeito meu presente :(

      Excluir
    3. Oi Janine, acho que você já deve ter ido trocar sua panela. Eu faria o mesmo, porque não está tudo bem com ela não. Espero que tenha dado tudo certo! Abraço

      Excluir
  12. Olá, pessoal tb comprei uma, mas a minha não pega pressão e o cabo não trava.É normal ou veio com defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,com a minha acontece assim: ela demora o tempo normal para a válvula começar a funcionar. O cabo não é "molinho" mesmo, mas isso não influencia em nada. Obrigada!

      Excluir
    2. Corrigindo: o cabo é "molinho" mesmo.

      Excluir
  13. Olá, adquiri esta panela hoje e já no primeiro uso vimos que quando ela pega pressão começa a sair muita água pela válvula principal. Como ficamos com medo paramos de usar a panela.
    Gostaria de saber se já aconteceu isso com você e, se sim, como esse problema foi resolvido.
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você colocou água até antes do limite sinalizado na parte interior da panela? Pode ser que vazou por excesso de água, porque com a minha isso nunca ocorreu não. Obrigada!

      Excluir
  14. comprei a panela de pressão Tramontina Vancouver, e foi utiliza começou a fervura a pressão saiu pela válvula de fechamento interna, aquela que fica em cima do cabo superior Gostaria de saber se é normal ????? quando utilizada inicialmente? estou pensando em la trocar na loja por outra pois vi no reclame aqui muita gente reclamando dizendo q nao pega pressão nao sei o q faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, até que ela pegue a temperatura correta, sai mesmo um pouco de ar na válvula do cabo, mas logo ela para com isso e funciona normalmente.

      Excluir
  15. Boa noite, Maríli.
    Gostaria de saber se é comum sair uma pequena quantidade de vapor da válvula de segurança da tampa, sendo que o pino da válvula não sai do lugar.
    Já utilizei 3x a panela e fico com receio de acidentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, tenho notado que a válvula da minha panela também fica paradinha, mas uso-a normalmente e nunca deu problema não. Mas se vc ainda estiver com medo ligue no 0800 da empresa e se informe melhor para ter mais confiança. :)

      Excluir
  16. Bom dia, Gostaria de saber se esta panela gira a válvula de trabalho? Comprei uma mais apenas a válvula ela levanta , porém não gira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, tenho notado que a válvula da minha panela também fica paradinha, mas uso-a normalmente e nunca deu problema não. Mas se vc ainda estiver com medo ligue no 0800 da empresa e se informe melhor para ter mais confiança. :)

      Excluir
  17. Oi Marli comprei esta panela, só que a minha quando fecho até o fim os cabos ficam desalinhados, a sua é assim também? Pois a empresa diz que é normal, mas esteticamente achei tão feio ficar desalinhado o cabo da tampa com o da panela.

    ResponderExcluir
  18. Oi!! Olha, eu deixo alinhada e funciona perfeitamente!

    ResponderExcluir
  19. Oi!! Olha, eu deixo alinhada e funciona perfeitamente!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Marili. Por aquele pino vermelho da tampa da mimha panela não sai vapor e nem levanta. É assim mesmo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pino vermelho? Não entendi. O pino central que gira e sai vapor da minha panela é preto. O vermelho na lateral é a válvula de segurança.

      Excluir
  22. Uma única pergunta: essa panela chia mais ou menos que as outras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha percepção, menos. Acho um barulho mais suave. Abraço.

      Excluir
  23. Péssima com. Preciso e chorei de raiva. Horrível. Não pega pressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, isso é muito ruim mesmo. A minha está ok até hoje, não deu nenhum problema.

      Excluir
  24. Quase não faz pressão e fica saindo um pouco de água.

    ResponderExcluir
  25. A minha panela sai pressão pela válvula vermelha e nem tem como sair pela válvula que está o Cabo!! Abro a panela e fecho várias vezes e continua a mesma coisa!!!nao sei mais o que fazer!!!Comprei outra panela de outra marca!!!muito melhor,Sinto muito não usar mais está panela!!!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite. MInha panela de pressão na para de fazer um barulho horrível, um apito. O que devo fazer? Estou apavorada!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Não presta mesmo. Parece que vai desmontando sozinha. Os parafusos, a borracha, o pino, a válvula. Tudo ficou frouxo mto rápido tirando a eficácia da panela.

    ResponderExcluir
  28. Lixo de panela. Toda vez que tento usar a pressão explode pela válvula de segurança. Mutio melhor uma de promoção de R$ 29,00 que funciona a vida toda.

    ResponderExcluir
  29. Ahhhhhh essa válvula de segurança é o ohhhh. Sobe o tempo todo. Isso só veio a acontecer depois que garantia venceu. Aff... Já fiz todas as limpezas e nada de resolver esse problema. Comprei porque tenho uma mãezinha de 91 anos e queria maior segurança pra ela, mas ela só se assusta o tempo todo e meu cães ficam loucos com o barulho dessa válvula. Triste... muito triste.

    ResponderExcluir
  30. Realmente
    Bonitinha mas ordinária
    A válvula de trabalho não tem furos para sair vapor e escorre água sobre a tampa. Quando pega muita pressão, a válvula salta,faz um barulho e começa a sair todo o vapor. Assustador.

    ResponderExcluir
  31. Comprei duas estou esperando entrega, mas já estou horrorizada com os comentários��
    Será que fiz uma pessima escolha?

    ResponderExcluir
  32. Comprei a panela e não consigo abrir...Pq? O que fazer?

    ResponderExcluir
  33. Respondendo diversos comentários que vi aqui. Ao colocar água até o limite, feche a tampa. O cabo da panela e da tampa devem estar alinhados. A medida que a água vai aquecendo, o vapor começa a sair pelo furo no cabo, o que é normal. Quando a pressão chega a um certo nivel, essa saída e vedada internamente por uma peça meio solta por dentro da tampa. Nesse momento, você já tem dificuldades de abrir a panela, pois essa peca impede que o cabo deslize na tentativa de abrir. A partir dai, a pressao vai tentar sair pela válvula principal, a que fica no centro. Por ser mais pesado, demora um tempo até que comece aqueke barulho característico, indicando que está saindo pela válvula central. Todo o cozimento permanece dessa forma. Caso pare de sair, por algum entupimento, desligue imediatamente. Ainda assim, se você não perceber, a válvula de segurança vai fazer esse papel, levantando e deixando a pressão sair para evitar que sua panela exploda. Ao terminar de cozinhar, espere a panela perder pressão até que o cabo da panela seja liberado sozinho. E daí, a panela pode ser aberta sem perigos.

    ResponderExcluir
  34. Comprei uma e tenho exatamente esse problema. Qdo pega pressão tenho que ir correndo pra baixar o pino. Acho perigoso

    ResponderExcluir
  35. Olá pessoal comprei a minha e quando ela pega pressão começa a sair água no pino preto em cima da tampa. Desliguei olhei arrumei e coloquei dinovo p ferver e aconteceu dinovo . Gostaria de saber o que pode ter acontecido . Pois a água estava abaixo do nível .

    ResponderExcluir
  36. A minha não funciona, ja li o manual 1000 vezes, inuneros videos, vou usar pra fritura pq não funciona, pelo menos a minha

    ResponderExcluir
  37. Tenho uma dessa. Mas agora começou a apitar como louca. Alguém sabe se é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha começou apitar também é eu tenho que desligar estou assustada pelos comentários que vi aqui isso não é normal

      Excluir
  38. Olá pessoal! Tenho uma panela dessa e ela é muito boa, ao ler o manual nos deparamos com os detalhes que devemos observar para evitarmos problemas com a panela e com o uso vamos aprendendo outros, devemos respeitar o nível da água, marcado na parte interna, usar fogo médio, colocar a água sempre fria, verificar se o pino onde encaixa a válvula central de pressão está desobstruido, apertar todos os parafusos dos cabos da tampa e da panela sempre, trocar a borracha de vez em quando, pelo menos 1 ou 2 vezes no ano, vai depender do uso! Se fizermos tudo isso teremos a nossa panela por muitos anos, sem causar qualquer acidente!!

    ResponderExcluir
  39. Esqueci de dizer que para tirar a pressão pode-se colocar debaixo da torneira, pois é o que o manual indica fazer! Espero ter contribuído!

    ResponderExcluir
  40. Não comprem essa panela, vc vai se estressar muito. Ela não segura a válvula quando pega pressão e vaza todo o líquido de dentro. Além do susto que vc leva, faz uma sujeira em tudo ao redor. Já levei a minha na manutenção, mas não resolveu.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.