Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Microblanding - Tebori


Microblading é um procedimento de micropigmentação de fios realistas. Os fios desenhados imitam os fios naturais, respeitam ainda a cor original do pelo e o sentido de crescimento dos fios. O resultado são fios desenhados com efeito natural. Tebori é o nome do instrumento de precisão que concede um traçado super fino, fio a fio.


Autoestima

Ansiedade, alterações hormonais, estresse, carência nutricional, idade...

São muitas as prováveis causas da perda de pelos e cabelos do corpo.

Há pelo menos uns 3 ou 4 anos eu vinha perdendo minhas sobrancelhas gradativamente. O lápis e a sombra vinham sendo meus recursos sempre que saia de casa.

Adiei bastante para tomar a decisão de micropigmentar por ser um procedimento invasivo. Sim, dói, sangra, mas foi um sacrifício necessário.

Depositei minha confiança na profissional Sheila Suriah @sheilasuriah , uma pessoa humilde, esforçada, guerreira e competente, além de amiga.

Estou super feliz e satisfeita com o resultado!!


Como foi fazer a Microblanding?

A pedido da Sheila precisei ir um dia antes para fazer o teste alérgico do pigmento. Consiste em passar uma pequena amostra atrás da orelha para observar, com o passar das horas, algumas reações tais como: coceira, inchaço, vermelhidão.

Dia da realização do Procedimento

É necessário que se responda a um questionário. É feito uma anamnese para saber se a cliente tem alergia, diabetes, entre outras informações necessárias para a realização segura do procedimento. Há também um contrato a ser assinado entre a cliente e a profissional. Neste contrato consta as responsabilidades de ambas as partes, bem como esclarecimentos quanto ao retoque das sobrancelhas em 30 dias. Tudo é documentado.

A profissional apresenta os instrumentos utilizados no procedimento e abre na hora a embalagem contendo as agulhas descartáveis, procedimento de segurança para a cliente, já que a técnica é cortante.

Preparação - Design

Esta é a etapa principal, mais importante, para se obter um desenho perfeito. Feito as medidas convencionais, aqui leva-se muito em consideração o gosto da cliente. Correções feitas, procedimento liberado. 



 Por que a técnica escolhida foi Microblanding?

Porque esta técnica de micropigmentação resulta em fios mais finos, assemelhando-se ao natural, E também porque, no meu caso, eu quase não tinha mais sobrancelhas. Òh lástima! Se usássemos a micropigmentação fio a fio com o dermógrafo conseguiríamos fios mais grossos e não era o que eu queria. Meu desejo foi atendido: uma sobrancelha bem natural.


E a dor? Dói muito?

A dor é um reflexo individual a cada pessoa. Há pessoas sensíveis demais e de menos. Eu sou forte, porque doeu de verdade! Uuuui! rsrsrs Mas minha mãe dizia que para ficar bonita antes a gente sofre um bocado. Eu já sabia da dor que me esperava, mas era um caso de necessidade extrema. Eu não podia mais depender de lápis e sombras, não podia suar, passar sem querer a mão nas sobrancelhas, que tinha que retocar. Lápis em casa, lápis na bolsa... e as vezes esquecia tudo em casa quando saía. Pigmentar, pra mim, é uma necessidade real e de autoestima.
Existe uma diferença quanto a dor dependendo do instrumental utilizado, O dermógrafo, segundo relatos, não provoca dor. Já o tebori sim, este provoca variados níveis de dor a cada pessoa, para mais ou para menos. O que define usar um ou outro instrumento é a avaliação correta da profissional em conformidade com o desejo da cliente.


Cuidados Pós Pigmentação

Feito! Tenho minhas sobrancelhas de volta. Que felicidade! Na hora fica muito lindo! Os fios definidos, fininhos, tudo como eu desejava. Mas ainda não terminou não. Os cuidados pós pigmentação são requisitos primordiais para o resultado final. As recomendações são:
  • Manter a sobrancelha hidratada com vaselina por 7 dias;
  • não tomar banhos muito quentes nos primeiros 3 dias;
  • não lavar as sobrancelhas, evitar maquiagem e protetor solar; 
  • não usar sabonete e evitar que o shampoo escorra sobre as sobrancelhas;
  • não se expor ao sol por 30 dias;
  • não comer carne de porco por 15 dias;
  • não coçar e muito menos arrancar as casquinhas;
  • não frequentar sauna, praia ou piscina por 15 dias;
  • evitar passar as mãos em cima, pois pode inflamar.

A cicatrização

A cicatrização terá respostas diferentes a cada tipo de pele, Há peles onde a cicatrização é mais rápida e outras mais demoradas. Algumas peles absorvem melhor o pigmento, outras não, a variação depende de cada organismo.  Algumas cliente terão seus "ferimentos" com cascas outras nem tanto.


O retorno

Em 30 dias a cliente passa por uma avaliação para possíveis retoques. Nos meu caso, eu escolhi uma micropigmentação mista, onde as técnicas usadas são a Microblanding e a Ombré. Como consta no ínício do post a microblanding é uma micropigmentação de fios realistas. A Micropgmentação Ombré ou Shadow é um procedimento de cobertura por sombreamento, muito utilizada para corrigir falhas. A Ombré também tem uma vantagem, ela dura mais tempo que a fio a fio. Neste caso de pigmentação mista o que varia é o instrumental, a aplicação e a cor do pigmento que tem de ser um diferente do outro para realçar os fios. Na Ombré usa-se o demógrafo e na Microblanding usa-se o tebori, A proposta da profissional é que, já que não quero impactar, desejo uma sobrancelha mais discreta, esperemos os 30 dias para ver o resultado, Se houver necessidade aí então faremos a Ombré. O valor pago inclui o retoque sem nenhum custo adicional.

Ah, existe sim uma alteração da cor com o passar dos dias. A pigmentação tende a clarear um pouco e isso é normal. A duração de todo este trabalho é de seis meses a um ano, dependendo de cada pessoa, seu organismo e seus cuidados.

Valeu apena, Marilí?

Sim! Do jeito que estavam minhas sobrancelhas eu não podia deixar. O motivo de adiar tanto esta decisão estava mais no investimento financeiro do que no medo de fazer. Medo de não gostar, medo de sair algo errado, de não ter sobrancelhas bem definidas, simétricas. Mas depositei minha confiança na Sheila que, além de profissional competente, cobra um preço acessível.

Espero que esta minha experiência possa colaborar com quem procura por informações sobre Micropigmentação. Acompanhe o vídeo que preparei com carinho:



Obrigada por estar aqui.

Abraço

___________
Marilí Silva

Um comentário:

  1. Divaaaa! Eu estou aqui jogada no faxinão , mas tenho um propósito organizar e simplificar. Assim ficarei mais produtiva e com certeza terei mais tempo para mim. Como por exemplo usar essa técnica ai.Acredita que nunca fiz sobrancelhas, aliás uma vez só óis minha amiga me obrigou kkkk Tem um momento na vida da gente que precisamos nos apreciar né. Estou nessa vibe e amei o resultado! bj

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.