Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Bolo maçã com goiabada


Minha filha cortou uma maçã, na hora do almoço, e deixou um pedaço aqui. Disse para eu comer... Tá, como sim, num bolo delicioso pro nosso café da tarde!

Antecipo-me em responder... .

Não segui nenhuma receita 😂... Fiz de qualquer jeito, quase que nem meço nada, só despejo os ingredientes dentro do liquidificador e bora lá! Kkkk

Mas mediante  a pedidos me esforçarei em "construir" esta receita para vocês... Vamos lá:

Vá colocando no liquidificador:

4 ovos gelados
2 xic (bem rasas) de açúcar cristal
Bata bem!

Continue colocando:

3/4 xic óleo
2 x 3/4 xic leite frio/gelado
2 1/2 xic de farinha de trigo

Nesta hora coloquei

1/2 maçã sem casca e picadinha. Não bati mais, apenas mexi com auxílio de uma espátula.
1 colher (sopa) de fermento (guardo na geladeira). Mexi delicadamente.

Liguei o forno para pre aquecer. Untei a forma com óleo e polvilhe farinha de trigo. Despejei a massa. Fui cortando o doce de goiabada e colocando por cima da massa. *Fiz isso para testar a dica das meninas que dizem que colocando por cima a goiabada dá uma afundada e para no meio. Muitos pedaços ficaram por cima sem afundar mas alguns foram para o meio sim. Passe as fotos e veja que delícia!

Assei em forno médio por uns 40 minutos. Desenformei. Joguei leite condensado por cima e Coco ralado também.

Quem fizer não esqueça de me marcar no post, combinado?

Gente, não sei explicar o porquê dessa massa ter ficado especial! Fiz como sempre faço, mas hoje esta massa nos surpreendeu demais! Que massa! Ficou parecendo massa de bolo de casamento chique. 😂😂😂 Um espetáculo!


Marilí Silva

2 comentários:

  1. Hum deve ter ficado uma delicia.Irei fazer

    ResponderExcluir
  2. Ah ficou sim!! Isso faça que vc vai gostar!! Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.