Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ELOGIE

            Que maravilha ter sua companhia, neste meu cantinho!
Quero agradecer a você, que dedica alguns minutos do seu precioso tempo, para ler algumas palavras que arrisco postar aqui. Muito obrigada!
Reparou como iniciei esse texto? Fiz-lhe um elogio e acredite: muito sincero!
Em tempos tão corridos como o que vivemos agora, parar para ler alguém, que se aventura a escrever, tentando aprender ainda, é uma grande consideração.
A arte do elogio... Tem coisas que parece já nascer conosco mas que, também, pode-se aprender! Eu sempre achei fácil dispensar elogios por onde e por quem passo. Sem necessariamente conhecer a pessoa ou o lugar. Poderia até dizer que é um dom, pois é muito espontâneo da minha parte. Não preciso me esforçar para elogiar alguém, sei reconhecer o seu valor.
Uma pessoa elogiada se sente querida, acolhida, percebida, por quem a elogiou. Eu gosto que as pessoas saibam o que têm de melhor; o que as tornam especiais.
Ao elogiar uma pessoa, acionamos o gatilho de sua satisfação interior. Ela se torna serena, abre um sorriso, e fica em estado de graça. Sua feição modifica e até sua postura se eleva.
Escritores já publicaram que, antes de repreender alguém, dispense elogios a essa pessoa. Ela irá acatar a repreensão com mais aceitação e calma. Receber elogios é como sentir uma massagem na alma.
Quem não gosta de ser elogiado? Eu confesso que fico um tanto sem jeito ao ser elogiada, mas sem dúvida, me sinto lisonjeada. No entanto, ao elogiar, eu me sinto tão bem, quanto o elogiado. Isso acontece porque me alegro ao ver uma pessoa reconhecida por seus méritos! Fazê-la sentir-se capaz e vê-la querer sempre melhorar, para manter seu status. Quando recebo um elogio fico feliz, porém, sinto uma responsabilidade em manter tal qualidade e ainda de tentar fazer um pouco mais e melhor.
O que você espera do mundo? Não seria um mundo melhor para viver? Que tal começar elogiando alguém hoje? Não espere ser elogiado, ELOGIE!




2 comentários:

  1. "Uma pessoa elogiada se sente querida, acolhida, percebida, por quem a elogiou. Eu gosto que as pessoas saibam o que têm de melhor; o que as tornam especiais." Poucas são as pessoas que gostam de destacar o melhor da outra pessoa. Se assim fosse feito por todos, estaríamos livres da inveja e provocaríamos um mundo cheio de alegria e prazer. Parabéns por saber acionar o gatilho da sua felicidade e dos outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que coisa mais linda, ler essas palavras no dia de hoje! É Deus me abençoando via pessoas do bem como você! Aceito a bênção com mãos abertas! Muito agradecida e de coração. Abraço.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.