Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A VIDA EM UM DIA

Eu estava como de costume a fazer o login de uma página Google, quando uma sugestão me chamou a atenção:

"Assista A Vida Em Um Dia, a história de um simples dia na Terra. Agora no YouTube"




Fiquei curiosa, claro!! Aliás, sou muito curiosa, no sentido bom da palavra! Como diz Rubem Alves na obra "Os Quatro Pilares" a criança aprende tanto, porque é curiosa, porque pergunta...
Então acessei o link e me deparei com um vídeo de nada mais, nada menos, do que marcador de tempo do vídeo constando 1h34m56s. Uau!!! Depois me perguntam o que faço tanto na internet?... kkkkk Resposta: EU ESTUDO, mas também me divirto, faço lindas amizades, às quais me prestigiam nesse espaço... muito grata!

Este vídeo é de longa duração, isto é, para quem está usando a internet por motivos profissionais, por exemplo. Mas para quem a utiliza para estudos, dá para assistir; nem que seja por partes.

Estou assistindo. E neste exato momento, pausei, para vir aqui publicá-lo. Estarei publicando, pois tão logo percebi a intenção do trabalho, associei inteiramente aos estudos da Pedagogia! Como o vídeo é uma coletânea de gravações em diversos lugares do planeta, se trata da realidade, da cultura, de diversos povos, que é de abordagem da disciplina de Antropologia. Estou adorando e quero dividir com você leitor(a)!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.