Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Caixa de panetone vira cachepô

Quem gosta muito de artesanato, fica procurando jeito de aproveitar ou transformar coisas que provavelmente teriam como fim o lixo. Assim, seria com uma mera caixa de panetone

Minha irmã ganhou um vasinho de antúrio quando estava a caminho da minha casa. Como tem um coração bom demais, que gosta de partilhar o que tem, coração esse herdado de nossa mãe, bem como também de nosso pai, ela fez do seu vasinho virar dois só para dividir o seu presente comigo. Que amor!

Mas ela não foi embora sem deixar o meu vasinho mais bonito, tratou logo de providenciar para ele um cachepô feito de caixa de panetone. Apenas encapou a caixa com papel de presente e prendeu nela um laço para enfeitar. Veja nas imagens como tudo aconteceu e como ficou depois de pronto o meu vasinho.



E você, gosta de artesanato? Caixa de panetone vira cachepô, gostou dessa ideia?  Comente!!



16 comentários:

  1. Amei a idéia! Estou com um vasinho de flor em casa, e o cachepo é caro. Com certeza vou aderir! Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal Ma!! Olha, para ficar mais firme, você poderá reforçar colando papelão na parte interna. Obrigada! Beijinhosss

      Excluir
  2. Puxa que criativo, eu num tenho essa criatividade amiga eu queria viu...
    minha avó que Deus a tenha tinha nossa cada coisa que ela inventava.
    Tentou me ensinar o crochê o tricô até hoje num sei kkkkk, tentou me ensinar a costurar na maquina isto aprendi só um pouco.
    Ficou lindo...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal minha amiga! Então bora fazer guardanapos para ensinar no seu Blog uai!! Tá perdendo tempo!! Me ensina lá que quero aprender! Muito caro comprar guardanapos prontos! Obrigada! Beijosss

      Excluir
  3. Fui lendo,e descendo as imagens,e me e emocionei tanto com a sua irmã...nossa,que carinho ela tem por vc,que coisa linda!!
    Sabe que joguei mais de 10 caixas como essa no lixo? Ontem mesmo abri um pane e já lancei a caixa no lixo...embora eu saiba que eu não vá aproveitar as 10 caixas pra uso,mas pensei,quem sabe se eu encapasse e desse de presente para minhas vizinhas?
    sabe que este ano (vc sabe que todo ano me comprometo com algo novo) criei um novo movimento: Menos Coisas,Mais Experiencias!consiste em gerar menos lixo,já adotei alguns hábitos,eu e minha familia toda,que evitamos um lixinho ingenuo,ser produzido...quer participar desse movimento comigo??ah esse movimento já está no meu pote de presentes que eu recebí este ano!
    Bom dia,bjs pra ti e sua irmã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que fofa!! Que linda que viu a pessoa antes do que o artesanato, amiga! Isso é sensibilidade! Sim ela é muito carinhosa, eu a amo! E quanto ao movimento menos lixo, eu sempre gostei desses atos. Tô dentro! Aqui no blog tem um post sobre como separar o lixo e é um dos mais acessados. Sim, adorei a ideia de encapar e presentear as vizinhas! ótima ideia! Bora colocar em prática! Obrigada minha linda! Beijão

      Excluir
  4. Amiga que linda sua irmã, amei essa ideia!!!
    Nossa com certeza vou tentar fazer, tem uma caixa de panetone aqui ainda kkkk só essa tenho que aproveitar, amei a dica, Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas aqui ainda tem uma também!! kkk Isso amiga, faça, vá fotografando o pap e faça um post para o Rosa e Vaidosa! Aproveite! Beijos querida!

      Excluir
  5. Adorei a ideia!!
    Pena que já joguei minha caixinha, mas agora que já sei, não jogarei mais.
    Bjo

    www.blogdaestela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal que irá fazer Estela!! Fico feliz e espero a foto! Beijo!!

      Excluir
  6. Muito legal essa dica!!! Vou colocar em pratica! bjos

    Espero sua visita
    www.meninadeouro.net
    me siga no instagram @blogmeninadeouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Siméia! Que legal receber sua visitinha aqui, obrigada! Isso, faça mesmo, depois nos mostre como ficou! Vou conhecer seu Blog! bjos

      Excluir
  7. Ficou linda a transformação! Amo artesanato feito de reciclagem, dá pra fazer muita coisa bonita!
    Beijos,
    www.marrispe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline! Que maravilha receber seu comentário e que bom que você achou linda a transformação! Muito obrigada pela presença e incentivo!! Beijos!!

      Excluir
  8. Eu amo arte, achei super criativa a ideia. Que coisa mais linda!
    Vou colocar essa ideia em prática aqui em casa, amiga. Você como sempre nos inspirando. Adoro! <3
    Um super beijo

    www.daniroberto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! E você deve fazer coisas muito lindas e criativas por conta do trabalho como Professora! Que bom que irá tentar fazer, fico feliz que tenha gostado. Depois me mostre, minha irmã irá adorar ver! Obrigada por tudo! Um super beijo para você também minha linda!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.