Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Redes Sociais - Sempre Simples

Bom dia!
Hoje quero conversar com vocês sobre as Redes Sociais associadas ao Blog Sempre Simples. O trabalho com o Blog está sendo intensificado  nas redes sociais Facebook e Instagram. Explico melhor.

O desenvolvimento de um Blog passa por várias etapas... No meu caso, e acho que isso também acontece com a maioria das Blogueiras tentantes. A princípio comecei a postar para ter uma distração, um entretenimento, com o tempo, fui pegando gosto, descobrindo recursos e me encantando com tantas novidades, até que cheguei à conclusão de que poderia levar à serio, transformar isso em um trabalho. O meu objetivo inicial ainda continua sendo o mesmo, fazer o que gosto e ajudar pessoas. Contudo, pretendo também beneficiar-me de alguma forma, afinal, dedico-me com afinco a este trabalho há mais ou menos um ano.

Constatei que o Blog necessitava de um auxílio, um recurso extra para tornar-se mais visitado e conhecido. Porém, minha atenção estava concentrada totalmente aqui. E fui me desgastando muito, na tentativa de atrair público. Trabalhei exaustivamente, madrugadas afora e nem no Facebook do Blog eu recebia retorno. Cheguei ao ponto de pensar em desistir, e hoje sei que todas as Blogueiras passam por essa etapa também. Muitas desistem, outras persistem.

Resolvi "relaxar" e isso era o que eu precisava, desfocar, deixar de ver com lente de aumento. Assim, comecei a perceber outros caminhos, outros recursos, novas vias para divulgar o meu querido Blog Sempre Simples. Passei a postar coisas do cotidiano nas Redes Sociais - Sempre Simples. Isso tornou o trabalho mais leve para mim e mais interessante ao público.

Desde dezembro passado eu adotei uma nova postura de trabalho e estou satisfeita com os resultados. E agora deixo aqui para vocês qual tem sido a minha rotina e minha nova postura.

Encontrei no Instagram o retorno que sempre esperei obter aqui no Blog, em curtíssimo espaço de tempo. Sim, o ig, com é conhecido por lá, me conquistou porque disponibiliza compartilhar duas grandes paixões que nutro em minha vida: fotografar e escrever. Eu amo, amo, amo fotografar e editar fotos, bem como, escrever. Percebe-se, creio... kkk Entrei de cabeça e coração, talvez mais de coração, como sempre, me jogo quando gosto de algo e quase sempre sem analisar antes o "terreno". Sou dessas, mas um dia aprendo. Entre erros e acertos, me encontrei no ig.

Interessante foi a minha percepção de que o público da fan page só estava esperando esta mudança acontecer para estabelecer amizade com o Sempre Simples. Fiquei satisfeita 2 vezes mais.

Então, o que quero deixar aqui para vocês, meus amigos e amigas leitoras do Blog é que  o Sempre Simples está em plena atividade. O mesmo trabalho está sendo desenvolvido intensa e cotidianamente nas Redes Sociais Instagram e Facebook. E para deixar tudo mais organizado criei as hashtags com o objetivo de direcionar vocês de forma mais objetiva, assim, como aqui temos os marcadores. Aí vai as # que estão on-line nas duas redes sociais:

Dicas - #sempresimplesdicas
Organização - #sempresimplesorganização
Limpeza - #sempresimpleslimpeza
Reflexão - #sempresimplesreflexão
Receitas - #sempresimplesreceitas
Artesanato - #sempresimplesartesanato
Cartões - #sempresimplescartões (com frases e mensagens curtas)

Conforme a necessidade irei criando mais temas. O que interessa a você? Artesanato? É só clicar em #sempresimplesartesanato que estará reunido num só lugar tudo que eu publico no dia a dia referente a artesanato. E assim por diante. Gostou? Espero que sim. Estou muito feliz trabalhando dessa forma.

Mas e o Blog propriamente dito?
Continuará aqui. Apenas tenho tido mais facilidade em utilizar o celular nas Redes Sociais, e para blogar usando o celular já é bem mais complicado. Preciso de um tempo para sentar à frente do computador para isso. Estou me programando, haverei de encontrar o tempo devido. É só uma questão de organização de minha parte.

Abraço,
Marilí,

2 comentários:

  1. Oii Amiga...acredito que muitas pensam em disisitir mesmo, eu pensei varias vezes nisso hehehe Mas continuo aos poucos, e foi como você...percebo que tem redes sociais que nos ajudam a levantar o público...
    Beijos..
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, precisamos utilizar dessas ferramentas paralelas. A maioria das pessoas estão usando a internet via celular e acessar links por um dispositivo móvel é bem mais complicado. Eu estou encantada com o Instagram. Pra mim é o melhor local de blogar. Obrigada amiga!! bjos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.