Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Flylady - cronograma

Flylady - cronograma
Segue, um resumo sobre como o sistema Flylady organizou as tarefas e compromissos. Vejamos:

A proposta consiste em estabelecer para os dias da semana este cronograma:

Segunda-feira:
Uma faxina básica seja feita na casa: passar pano no chão, tirar a poeira dos móveis, lavar ou limpar o banheiro, varrer o quintal, e coisas assim.

Terça-feira:
Mimar-se, cuidar de si. Um banho com esfoliação e hidratação; tratar os cabelos, as unhas; fazer a depilação; massagem nos pés e tudo que te faça ficar bem. Ouvir uma palestra, ler, estudar.

Quarta-feira:
Não procrastinar. Sabe aquelas coisas que vamos adiando, seja por falta de condições ou porque não gostamos muito de fazer? É justamente às quartas-feiras que isso será resolvido. O que tens adiado? A limpeza da geladeira? A passada de roupas? A organização dias armários da cozinha e guarda roupas? Este é o dia para colocar isso em prática.

Quinta-feira:
Resolver assuntos de rua. Neste dia da semana reserva-se para ir ao banco, ao correios, ao supermercado e todas as pendências burocráticas da vida familiar em geral.

Sexta-feira:
Encontro. Às sextas-feiras sejam dias propícios para encontrar a pessoa amada. Se casada ou solteira, esta é a oportunidade de sair para curtir um cineminha, uma balada, um teatro, seja o que for.

Sábado:
Dia da Família. Dedicar este momento para cultivar os laços famíliares. Geralmente é no sábado que acontecem as festinhas de aniversário, os passeios, as visitas em casas de parentes. Em casa, assistir um programa de TV; comer pipoca; jogar cartas, diminó, ou qualquer outra brincadeira; rever álbuns de fotografias, vídeos dos momentos em família e, inclusive, aproveitar o marido para fazer alguns reparos na estrutura da casa como renovar uma pintura, conservar o jardim, limpar as calhas, repor lâmpadas queimadas entre outras necessidades comuns a todos os lares.

Domingo:
Alimentar o espírito. O sistema Flylady atribuiu ao cronograma a importantíssima parte espiritual do ser humano. Quem é de igreja, vá a Igreja; quem é de meditação, o contato com a natureza; quem não crê em nada, faça o que vá torná-la melhor. Todos temos o que melhorar independente da crença. Desacelerar e elevar o pensamento faz-se necessário.  Claro, é apenas uma sugestão, porque sabemos que em algumas religiões cultua-se o sábado, como o dia do Senhor. Então, adapta-se.

Estima-se o tempo mínimo de um mês para adquirir novos hábitos. Deve-se agregar aos poucos essa rotina no dia a dia. A esse nomeou-se de Baby Step: hábitos do dia a dia, que será melhor explicado em outra oportunidade.

Encerro aqui as explicaçõe básicas contidas no vídeo da Blogueira e Youtuber Ylka Alves.

Feliz estarei em saber que pude colaborar com quem chegou até este post. Se possível, deixe nos comentários o que achou dos posts sobre o sistema Flylady com base no vídeo citado. São ao todo 4 postagens e se te interessou leia os outros também.

Abraço,
Marilí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.