Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Caso Bianca Toledo

Não dá para passar este dia sem comentar, porque estou sentida demais com tudo isso...
Sim, o caso "Bianca Toledo".

Escândalo. Sim, um escândalo! Escândalo para todo mundo.

Não raramente a Igreja Católica está na mídia, acusada de pedofilia. Não acusam o autor do crime sem antes acusar a Igreja como um todo. Hoje, e não só hoje, porque muitos casos nem vem à tona, foi a vez da Igreja protestante.  Mas não só o protestantismo e o catolicismo sofrem as consequências desses escândalos, mas a instituição Famíliar também sofre. A desmoralização é ampla e cruel. Desmoralização essa que não podemos deixar de perceber que não só as Igrejas Cristãs e a Familia foram afetadas mas também o homossexualismo.

Existe uma criança nesta história, e que com 5 anos relatou bem os abusos que sofreu por um homossexual confesso.Imagino que todos estão muito chocados e comovidos com esse caso. Mas isso não basta! Precisamos tomar consciência do que está acontecendo no mundo, para onde caminha a humanidade e o que podemos fazer HOJE, começar agora mesmo, para amenizar as dores que ainda virão, porque é só o começo, a palavra se cumprirá, o amor de muitos esfriará.

A escritura diz que muitos enfraquecerão na fé e não que todos deixarão de crer. Então, ainda temos esperança! Não sejamos mais um desses "muitos". Precisamos ser firmes porque o texto bíblico diz que quem perseverar até o fim será salvo!!

Não vamos nos deixar levar por notícias que nos enfraquecem a fé, é urgente o contrário disso, devemos nos nutrir ainda mais com estudos bíblicos e de doutrina. Não se ama aquilo ou quem não se conhece. Sabemos quem são nossos vizinhos mas não os conhecemos, não entramos em sua intimidade.

Precisamos entrar na intimidade de Cristo, tocar seu manto, como a mulher hemorroíssa. Do contrário, seremos levados como folhas ao vento.
Oremos.

Abraço.
Marilí


2 comentários:

  1. Concordo amiga texto para as pessoas refletirem.....
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,essa reflexão é urgente!! Obrigada e boa noite amiga!!♥

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.