Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Intolerância alimentar

"O que é alimento para alguns poderá ser veneno para outros"
Lucretius

Sintomas da intolerância alimentar

Os sintomas da intolerância alimentar geralmente são:

Dor abdominal;
Gases;
Diarreia ou prisão de ventre;
Enjoo;
Vômito;
Síndrome de dumping: enjoo, vômito, rubor facial, dor abdominal, suor em excesso, tontura, cólica, palpitação cardíaca, barriga inchada.
Estes sintomas podem surgir horas ou muitos dias depois da ingestão do alimento que o indivíduo não consegue digerir corretamente. Quanto mais a quantidade de alimento ingerido, mais fortes serão os sintomas. http://www.tuasaude.com/intolerancia-alimentar/

Os alimentos mais incidentes na intolerância alimentar são: o café; pela cafeína, os grãos; pelo glúten, e o leite bovino; pela lactose. “A intolerância alimentar pode atacar o sistema nervoso central através de fortes enxaquecas, depressão, ansiedade, tontura e variação constante de humor. [...]”, declara Dr. Pantoja.
http://www.fenacelbra.com.br/acelbra_rj/depressao-ansiedade-enxaqueca-obesidade-podem-ter-sua-causa-na-intolerancia-alimentar/

Pois bem! Passei o final de semana muito mal depois de comer deliciosamente uns pedaços de melancia que eu adooooro! Eu adoro, mas minha digestão não... Passei muito mal mesmo! Faz tempo que sinto uma indisposição após ingerir melancia. Mas como gosto muito, não ligava. Até que dessa vez, assim que terminei de comer, já tive uma sensação de barriga inchada. Pensei... nossa, será que comi demais? Mas já era um aviso da indigestão.
Eu passei 24 horas de "tortura", sentindo uma tontura horrorosa! Além de forte dor de cabeça também.
Fiquei de cama mesmo. Filhos e marido assumem o comando das refeições, somos uma equipe, e o resto fica pra quando der. Sou dona do meu "negócio"! Sou dona de casa! kkk.

Inevitável a comparação: e se eu estivesse trabalhando fora? Ai, ai, ai... Teria que ter ido me consultar sabe Deus onde, porque no "pronto atendimento" você praticamente precisa pernoitar nos bancos de espera. Além de ainda ter que protocolar o atestado médico no RH (com prazo estipulado), para não perder o dia de trabalho mais o final de semana. Tudo isso passando mal, diga-se de passagem.

Empregados, é melhor que não adoeçam!! E ninguém da sua casa adoeça também, porque ao empregado não é permitido atestado de acompanhante, nem dos filhos caso já tenham completados 12 anos! Lastimável.

Mas graças ao bom Pai, eu não estou trabalhando fora, não tenho que providenciar nenhum atestado médico e nem sofrer numa espera interminável num ambulatório, sujeita a contrair uma outra doença qualquer que circula nos ambientes hospitalares. O que tive dá perfeitamente para melhorar com repouso, um "comprimidinho" qualquer ou ervas, comidinha leve e os mimos da família *-*. Família é assim, "um por todos e todos por um" quando é necessário!
Ufa!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.