Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 7 de novembro de 2015

Cinta Modeladora

Modelador
Imagem via Google
Certa porcentagem da elegância da mulher passa pelo efeito de uma cinta modeladora. Isso mesmo! Se você nunca apostou neste tipo de lingerie, passe a pensar nessa possibilidade, pois ganhará mais postura, diminuição das medidas, além de elegância e conforto.

Mas como algo que comprime pode conceder conforto? Sim, uma cinta modeladora por si só ou na forma de modelador ou body proporciona conforto porque coloca tudo no lugar. Cintas modeladoras ajustam as medidas, esculpem o corpo, garantem um visual mais bonito até mesmo com roupas mais justas, além de elevar a autoestima.

A Yoga é a marca mais conhecida e conceituada entre cintas e modeladores, tanto para mulheres quanto para homens, indicada até por médicos para uso pós-cirúrgicos. Mas muitas outras marcas oferecem artigos muito bons como a Hope, Valisere, Marcyn.

O uso esporádico deste tipo de lingerie, que exerce certa compressão, não provoca dano algum à musculatura do corpo. Aliás, é sempre bem vindo àqueles dias de festas, em que queremos usar um vestido e ficarmos mais elegantes. Eu adoro e agora já não é mais um segredo, pois acabo de revelar. Não tenho problemas em dizer que uso modeladores nestas ocasiões. A sustentação que ganhamos nas costas ao usarmos um modelador é a melhor! Claro que com esse calor só mesmo em caso de festas.

A parte difícil que acho em usar modeladores é na hora de vesti-los. Dá um pouco de trabalho e há casos de precisarmos pedir uma ajudinha, rs. Mas quando pegamos o jeito vestimos sozinhas. Prefiro os modelos inteiriços, mas os de fechamento à colchetes são bem interessantes também e acho que mais fácil de vestir. Minha próxima compra será em um modelo meia taça porque os normais dão uma achatada nos seios.

A lavagem dessas peças pode ser feita até mesmo na pia do banheiro com  produto específico, no caso dos modeladores Yoga e nos demais, até mesmo, com sabonete. A Yoga recomenda que depois de enxaguado, seja apertado em uma toalha seca e sem torcer. Deixar secar normalmente à sombra, e ainda no caso da Yoga, depois de seco deve ser colocado na geladeira para que as fibras retornem ao estado normal.

Na hora da compra é bom saber que os modelos sem alça tendem a enrolar conforme os movimentos que fazemos. Hoje, alguns já contam com uma camada de silicone no arremate para melhor aderência à pele e não enrolar. Prefira a esses. Não caia na ideia de que um tamanho menor irá conceder um visual mais elegante, mais magro; não! Compre o tamanho certo para você.

Assista e este ensaio fotográfico da Yoga - Plus Size


E você? Acha interessante usar modelares? Já usou? Não gosta? O que acha? Conte aqui nos comentários!


9 comentários:

  1. OI Marili, eu sou adepta aos modeladores...já tive e tenho de um tudo rss belo post...e seu blog tá diferente...adorei!!! Só não tão estou assídua, pq não tenho tido tempo, estou fazendo pós graduação, além de casa, trabalho, enfim...porém as férias chegando, terei mais tempo em navegar pela net! Parabéns pelo blog... bjus, Sandra Resende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria Sand!! Olha, pra mim vc será sempre a Sand! rsrs Que alegria ter seu comentário e agora com identificação total, com foto e tudo mais, adorei! Ah, mulheres com modeladores são sempre elegantes, e eles corrigem inclusive a postura, ficamos mais elegantes por isso. Ah, que maravilha que está fazendo a pós! Parabéns, é isso aí! Fico feliz também que tenha gostado das mudanças do blog, opa! Você é bem observativa! Obrigada amiga, sei que quando tem um tempo, sempre me prestigia aqui e lhe agradeço de coração. Beijos!!

      Excluir
  2. Eu ás vezes uso cintas mas não estas, tenho aquelas tipo shortinhos, vou experimentar essas ai.
    As de shorts da pra usar no calor e sustentam a barriguinha e difarçam também eu adoro....
    Bem bacana este post.
    beijusssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, como a minha outra amiga aqui em cima, eu uso de todas!! kkkk As de shortinhos são ótimas também! Adoro! Use uma dessas inteiriças para você ver o quando nos deixa bem! Espero que goste! Obrigada pela presença! Beijos!!

      Excluir
  3. Adorei a dica quero uma pra agora mesmo hahahha estou curiosa amiga ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Ah, então depois conte pra gente o que achou :) Beijos!!!

      Excluir
  4. Amei o post Mari, ótima dica, nunca usei essas cintas, mas tenho muita vontade!! Rsrs
    Beijos.

    www.rubisdamaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha, então! Sabe, é uma delícia de usar mesmo! O dia que puder usar você comprovará! Beijos!!!

      Excluir
  5. Amei o post Mari, ótima dica, nunca usei essas cintas, mas tenho muita vontade!! Rsrs
    Beijos.

    www.rubisdamaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.