Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Perdão

Perdão
Hoje, seria o dia de publicar a segunda parte do título "Como passar em concursos", mas por um fato ocorrido em minha cidade que chocou a população e comoveu a classe dos Professores, peço licença para publicar a minha primeira postagem em "Gente que inspira".

A Professora Veridiana Rodrigues Carneiro, uma jovem mulher de 36 anos foi assassinada a tiros pelo ex companheiro no dia 27 de outubro. Tragédia esta que chocou a população da cidade e inúmeros posts de indignação foram publicados nas redes sociais. O que não deveria ser diferente diante de tamanha crueldade.

No entanto, este fato entristecedor cedeu lugar a uma postura exemplar de uma mãe com o coração dilacerado com a morte da filha. Mas o que sinto imensamente é que tal postura de perdão não atinge e nunca atingirá positivamente a dimensão de indignação da população. Infelizmente estamos moldados pela sociedade a não valorizar o que realmente importa.

A postura desta mãe, me deixou encantada! Uma mulher sábia, guerreira, solidária que mostra com a vida o que é seguir o Evangelho de Cristo! Isso não dá ibope infelizmente...

Eu não compartilhei nas minhas redes o episódio desta tragédia, mas não posso de maneira nenhuma deixar de divulgar, para que isso sim sensibilize as pessoas, a resposta desta mãe que mesmo diante do sofrimento, tem forças para não se revoltar.

Veja que exemplo!!


O que é perdão para você?



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso amiga! Bem assim. É difícil e ninguém disse ou diz que é fácil, mas necessário! Beijos!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.