Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 28 de novembro de 2015

Maquiagem - Preparação da pele

Beleza é o setor que não se abala com nenhuma crise mundial, porque nós mulheres o sustentamos perfeitamente bem! Somos seduzidas, e sedemos à sedução, de um produtinho novo. Uma conta para as outras, e todas querem testar. Quando a indústria percebe que o "novo" já está muito usado, corre atrás de reinventar. Sim, reinventar, porque não fazem mais nada do que isso. Pegam o que já existe, dão uma melhoradinha, e eis um produto inovador no mercado! Como nós gostamos e aceitamos isso, vamos tratar de aprender a usar.

Agora que conhecemos os modernos produtos, vamos testar! É o que nos resta, para não ficarmos alheias do universo feminino de beleza, em frequente expansão. Chega de dissertar e vamos ao que interessa: a make!

A preparação da pele, é a etapa da maquiagem, que eu não encontro dificuldade. Acredito que a maioria das mulheres também não.  Para isso contamos com os produtinhos básicos, até a presente data:
  • FPS (para o dia) ou hidratante da preferência
  • Primer para rosto
  • Primer para olhos
  • Base 
  • Corretivo
  • Bronzer
  • Blush
  • Iluminador
Pronto! E agora como fazer? 

Vamos ver como fazer, no vídeo da Jéssica Flores do Blog Borboletas na Carteira. Nessa make, a Jéssica não utiliza o FPS e nem o Primer. Apesar de ter citado no início do vídeo o Primer, não usou, segundo a lista que encontrei no Blog dela. Ela se deu por, muito satisfeita, com a base mega poderosa da Natura. Eu gostei muito das explicações, e adorei a dica do pincel de pó limpo, para esfumar as bochechas e suavizar toda essa região do rosto. É que costuma ficar muito marcada. Adorei isso! Adotarei essa dica na minha próxima prática. Vamos, então, assistir ao vídeo:


Do blog da Jéssica -

Produtos Usados:

Base Mousse Efeito Pó Bege Médio – Natura 
Corretivo Flash Iluminador 4 em 1 – O Boticário
Duo de Blush Sun Kiss Opaco e Ligh Shine Acetinado – Contém 1g
Blush Malvíssima – Quem Disse, Berenice? 
Iluminador Claro n15 – Tracta
Duo Perfect Para Sobrancelhas Prático e Ideal – Contém 1g
Batom Ultra Violeta – Yes Cosmetics 

Ah! Os pincéis que ela cita são da marca Real Techniques


2 comentários:

  1. Muito bem feito esse post como todos os outros né! Preparação de pele é tudo, muda nossa auto estima, melhora os olhos de quem nos ver...eu amo muito!
    Bjoo e muito sucesso

    www.carladiasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!! Que legal receber seu comentário!! Adorei, obrigada! E sim autoestima lá em cima! Tudo de bom! Beijos!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.