Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dia da Sogra

A sogra.  Foi ela quem trouxe ao mundo o amor da minha vida. O Dia da sogra é 28 de abril. Mas como homenageá-la? Quem sabe descrevendo-a como eu a vejo...

Uma mulher tão diferente entre tantas que já conheci. Forte por natureza, mas totalmente dependente de Deus, para ser forte o suficiente, diante do que já teve que enfrentar na vida.

Procura dar-se bem com todos, faz amizades duradouras. Eu nunca soube de um vizinho ou vizinha que não gostasse dela. Puxa assunto com todo mundo, até com quem não conhece, num ponto de ônibus, numa sala de espera, numa fila qualquer, lá está ela conversando com alguém. Se sabe de alguma vizinha que está doente, faz questão de levar um pouco da sua comida. Diz que quando a pessoa não está bem, prefere comer comida dos outros.

Cursou apenas as séries iniciais, mas tem vocação para Assistente Social. Gosta de intermediar recursos para quem precisa. Desde uma consulta médica a uma cesta básica. Não tem dificuldade em ouvir um não como resposta, pra ela, mais vale tentar ajudar o próximo.

Não sabe preparar pratos incrementados, mas como dona de casa, o que mais gosta de fazer é cozinhar. E todos se agradam do seu tempero. Nunca atrasa uma refeição por descuido. E antes de sentar à mesa sempre convida a oração. Marca registrada dela! Nessas orações ela intercede a Deus pelos presentes, ausentes, conhecidos e desconhecidos que necessitam de oração. Cuida da fé sem relaxar. É rezadeira do terço, não falta à Missa aos domingos, tem fé com água benta e gosta de realizar a Novena de Natal.

Na casa da minha sogra, eu nunca presenciei nenhum tipo de discussão, palavrão ou qualquer outra coisa do tipo. É uma casa acolhedora.

Uma pessoa que consegue o que quer, tanto pela sapiência, quanto pela fé. Tem o respeito de todos que a conhecem. E não se julga melhor do que ninguém.

Não tem vocação para ser vó com açúcar. Sempre se colocou neutra mediante à educação dos netos. Mas uma coisa ela sempre gosta de ensinar: o pai não pode contradizer a mãe e a mãe ao pai, na frente dos filhos, para que eles não percam o devido respeito.

Vaidosa, vive de unhas feitas e cabelos cuidados. No mais, aprecia sempre usar batom, um bom perfume, uma joia, uma bolsa bonita.

Esta é a homenagem à minha sogra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.