Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Flylady - Para todos os dias

Resolvi, atender às pessoas, que por vários motivos, não podem carregar o vídeo. Sim, eu que estou usando somente a internet 3G sei o quanto é limitado o uso e pensando assim, irei transcrever o que a Ylka falou no filme a respeito deste método de limpeza e organização. Postarei aos poucos. Hoje, falarei do básico sobre o Flylady, o que devemos fazer todos os dias para não nos perdermos nos afazeres do lar.

Ao acordar, quem tem por costume, e eu acho que é aí que tudo tem a chance de correr bem no nosso dia, faça uma oração. Arrume-se. O Flylady recomenda calçar nos pés um sapatinho fechado. Segundo esta teoria, só por este hábito adquirimos uma postura de enfrentamento diante das nossas tarefas. Sem contar que protegemos os nossos pés de agressões externas. Vestida assim, poderá atender com dignidade a quem bater à porta, sem ter que sair correndo para trocar de roupa ao ouvir o toc toc no portão. E caso precise sair à rua, também estará prontinha. 

Arrume a cama. Enquanto se arruma, dá um tempinho de a cama esfriar e respirar. Padre Léo dizia que quem arruma sua própria cama ao levantar sabe resolver qualquer dificuldade, envia a mensagem: acordei, estou viva (o), estou pronta (o) para conduzir bem este dia.

Cuide da pia, faça-a brilhar. Nada melhor para começar uma nova refeição do que ter uma pia livre e limpa.

Dê atenção aos banheiros. Lavar, digo aquela faxina, uma vez por semana. Nos outros dias, manter é o suficiente. Como? Passe pano com produto em tudo, trocar as toalhas, esvaziar a lixeirinha, esfregar por dentro com a escovinha o vaso sanitário. Pronto! A manutenção está feita.

Esses são os procedimentos diários que nos ensina o sistema Flylady. Fazendo isso, já estamos controlando bem nossos afazeres. 

Vamos começar então? Bora lá!!!
Abraço,
Marilí





3 comentários:

  1. Gostei desse sitema para manter a ordem na casa.
    Desculpe amiga pela ausência, mas tu sabes que nem postar no blog eu estava apenas face e rapidinho, a minha saúde virou prioridade e deixei blog de lado.
    O meu ficou abandonado e ninguém quase nem visita, mas eu não porque acho que acima de tudo a minha saúde é que importa.
    Vamos ver se consigo acompanhar mais agora....
    Beijussssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, por estar aqui!! Eu tambem não estava postando no Blog pq ultimamente só tenho usado o celular e sem wi-fi. Complicou tudo amiga. Mal consigo fazer algumas postagens. Videos entao nem se fala. Um por dia e olhe lá, os de 4m kkkk Por isso, fico mais no Face e menos no instagram que tbm é bem pesado. Mas vai dando certo né Jenny? Vc está certa!! Primeiro sua saúde, depois o Blog. Bjo

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.