Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cuida bem do seu amor

Imagem Pixabay

Apareceu nas publicações de uma rede social a seguinte mensagem:
“Moças: Para ter um José, primeiramente seja uma Maria.”

José e Maria passaram por terríveis tribulações. Maria, por um fio, não foi punida - em praça pública - por aparecer grávida em um noivado casto. José entendeu que Maria era, na verdade, esposa do Espírito Santo, e cuidou dela e de seu filho, respeitou-a de todas as formas até o fim. Como conseguiram conviver santa e felizmente apesar da pobreza, dúvidas, incertezas, lutas e perseguições?

Dizer: “o que sustenta uma relação, de verdade, é o amor” parece um tanto quanto poético, mas é uma verdade contundente. O amor é o grande responsável pelos encontros e sonhos de uma vida em comum. Há quem diga que não se vive só de amor, e que é necessário também o dinheiro. Contudo, basta um pequeno empenho reflexivo para concluir que tudo gira, sim, em torno do amor.

Na prática, homem nenhum se agrada de uma mulher chata, irritante, fofoqueira, mandona, gastadeira e nervosinha o tempo todo. Por outro lado, mulher nenhuma admira um homem insensível, assanhado, possessivo, bruto, desajuizado e ciumento demais. Claro, estes são só alguns atributos ruins, de homens e mulheres, que atrapalham o relacionamento do casal.

Cuidar-se e estar bem para seu amor, é essencial, tanto para homens quanto para mulheres. Caprichar na produção para agradar seu amado é saudável e prazeroso. Porém, ao sentir que a vida em comum não anda bem, o primeiro pensamento de algumas mulheres é de “apimentar a relação”. E partem em busca de sites e mentores do sexo para aprender as artimanhas do prazer sexual. Pensam que assim conseguirão resolver a situação, que sua “alma gêmea” não se interessará por outra pessoa e que estará garantindo a felicidade a dois. Outras mulheres acham que o corpinho bonito lhe proporcionará a união perpétua. Ainda tem aquelas mentes femininas que apostam na beleza e vaidade como forma de manter o amor do seu companheiro aceso.

Sabemos que há casamentos que não chegam celebrar um ano de união, assim como também há casais que entram em crise na fase adolescente e adulta do casamento. Então, juventude, corpinho bonito, beleza, criatividade sexual não é garantia de amor eterno. A união duradoura é muito mais que tudo isso, é essência.

Existe uma força interior capaz de se conectar ao outro apenas por um olhar. Essa força interior é o amor! Dizer “eu te amo” num momento íntimo, e seus olhos brilharem, faz mais por seu relacionamento do que sucessivas sessões de botox, milhares de abdominais e infinitas habilidades de fetiches sexuais. Não, não se trata de pingar um colírio nos olhos, como nos bastidores de novela. Verdade é a virtude do amor que mais é sentida pelo outro. Jamais devemos fingir ou insinuar algo que não esteja realmente acontecendo. O amor deve ser alimentado com sabedoria. Tem que haver a famosa “química” do amor. Sim, ela é importantíssima! Esta química é capaz de transformar o que muitos pensam ser feio em lindo, velho em novo e pobre em rico.

Quantas vezes desejamos uma serenata na janela como declaração de amor? Você é sensível o bastante para entender um “eu te amo” numa simples pergunta? Está tudo bem aí? Você melhorou? Você quer água? Vamos à missa?
Quem ama cuida; quem ama demonstra; quem ama se doa. Nem só de palavras vive o amor, mas de várias maneiras de declará-lo.

José e Maria tinham uma ligação intensa com Deus e que refletia em suas vidas. Cuide do seu amor, traga Deus para o centro de sua relação. Padre Jonas Abib diz: “nunca durmam separados, o maligno dorme no meio”. Vocês podem até dormirem sentidos um com o outro, mas em algum momento da noite irão se encostar. Rezem juntos. Abençoe o seu leito conjugal. Todo casal tem um anjo da guarda, reze e peça proteção para sua vida amorosa. E lembre-se: os erros e defeitos só interessam a vocês dois.


“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.” (Ef 4,32)

Abraço.
__________
Marilí Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.