Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Aparador de livros

Depois de tanta organização a que me dispus fazer aqui em casa, chegou a hora de organizar a minha estante de livros que eu chamo de biblioteca. Mas, inspirada nas pesquisas que fiz sobre esse assunto, percebo que estantes de livros não necessariamente precisam ter só livros. A organização deste ambiente permite usar também, acessórios de organização que já conhecemos, bem como objetos de decoração. Veja que bonita essa foto
site da imagem

Observando a imagem, percebemos que a estante não está abarrotada de livros. É uma orientação a seguir: eliminar os excessos é a primeira etapa de toda organização. 

Outra coisa que deixou o móvel mimoso foram as caixas decoradas e os enfeites. No topo, aqueles quadros, juntamente com outros objetos deram um acabamento perfeito!

Um lugar muito aconchegante, que nos traz ideias de organização para melhorar o nosso espaço também. 

Bora começar, mãos à obra!

O que podemos fazer com o que temos em casa? Deixo uma sugestão, no passo-a-passo a seguir.

APARADOR DE LIVROS

Materiais:
Caixa vazia de sabão em pó 2 kg
Cola
Tesoura
Estilete
Régua
Caneta
Papel de presente

Corte neste formato a caixa de sabão em pó. Aproveite para eliminar a parte da abertura. Medi 7 cm, tanto em cima quanto embaixo e tracei um linha diagonal. Utilizei o estilete para melhor cortar.

Estou sem cola suficiente para esse tipo de artesanato, porque gasta bastante. Mas me lembrei que quando criança, minha mãe fazia pra gente, cola de farinha de trigo. Pesquisei e aqui está a receita clique aqui
Risquei a caixa no verso do papel e recortei. Utilizei um pincel para espalhar a cola caseira e fui revestindo a caixa. Tanto por fora, quanto por dentro. 
Pronto, este foi o resultado. Mas achei que ficou sem graça. Vamos melhorar, aplicando um detalhe, para enfeitar o nosso aparador de livros.
Pronto! Que tal? Ficou mais charmosinho, não é? Vamos testar para ver como ficam os livros na arte pronta?
Perfeito para minha coletânea de livros, de um dos meus autores favoritos, Augusto Cury. Parece que foi feito por encomenda! Não, eu não sabia que teria essa função, mero acaso.

Gostei demais desta experiência! Utilizando tudo que tinha em casa, sem gastar quase nada e nem mesmo muito tempo, consegui uma decoração para a organização da minha biblioteca. Estou só começando. Por hoje, feliz, pela realização. Uma coisa por dia e, aos poucos, tudo vai se ajeitando e ficando bonito.

3 comentários:

  1. Nossa Marili, que ótima ideia de reutilizar a caixa se sabão em pó!
    Eu amo esse tipo de reciclagem, amei a idéia, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Então, Priscilla! Muito legal mesmo! Vi muitos exemplos na internet de caixas de cereais, mas de sabão, não vi. Como eu não tinha a de cereais, usei a do OMO. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, e eu sei que você é muito habilidosa com artesanato!! Rosa e Vaidosa tem uma postagem de caderno encapado com tecido que adorei!! ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.