Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Organização da despensa

Tenho estado apaixonada por organização! Agora que tenho tempo, não canso de assistir vídeos no Youtube, para saber como outras donas de casa organizam suas coisas. Guarda roupas, gavetas, despensa, armários... Tudo isso tem como deixar mais organizado.

Sou uma pessoa que necessita ver tudo bem separadinho. Acho até que já nasci assim, faz parte da minha constituição pessoal. Mas, com o passar do tempo, tenho notado o quanto ver coisas misturadas e desorganizadas me incomoda. Então, o que preciso, é ir mesmo colhendo ideias aqui e ali, para tentar aplicar no meu dia a dia e na manutenção das coisas em casa.

do site Cozinha Tradicional
Noto, nos vídeos que assisto, que uma boa pedida para organizar quase tudo são os cestos organizadores. Na cozinha também são usados para organizar potes de vidro, caixas organizadoras e bandejas. Colmeias são uma maravilha para usar nas gavetas do guarda roupa, para organizar peças pequenas.

Na organização também podemos dar um toque especial como etiquetar e decorar.

Veja um exemplo de organização por Rafaela Oliveira do Blog Organize Sem Frescuras.


Ver coisas bonitas, organizadas e chiques, não deve ser motivo de desânimo se não podemos seguir o mesmo padrão. Antes, deve servir de inspiração e promover em nós um ímpeto de criatividade, para realizarmos as mudanças dentro das nossas condições. Ao ver o vídeo da Rafaela, eu me senti inspirada a dar uma melhorada aqui em casa também.

O que me chamou a atenção é a mimosidade com que a Personal decorou toda a despensa. Vejo que um simples toque feminino pode deixar um cantinho da casa muito mais bonito de se ver. Aproveitando a ideia dos potes transparentes, podemos reaproveitar vidros de conservas para armazenar os alimentos que restaram em saquinhos. Eu costumo cozinhar meio quilo de feijão, por semana, e então sempre fica metade na embalagem. Muito melhor é guardar em vidros o que restou. Fica esteticamente mais bonito de ver e melhor de organizar. As cestinhas da Rafaela são lindas, chiques e modernas, mas na falta delas, aquelas antiguinhas que temos em casa também serve. E as bandejas? Ah sempre damos um jeitinho. Se fazemos um tour em casa, encontramos muitas alternativas.


Lembrei que eu tinha guardado essa tirinha bordada, em tecido xadrez, que foi a medida certinha para decorar essa prateleira. Foi fixada com fita crepe dobrada, mas o certo é usar a fita dupla face. Eu tinha também, um centro de mesa em tecido xadrez, que havia queimado e estava guardado para essa finalidade, de decorar latas e vidros para enfeitar a cozinha. Decorei então, essa latinha, para dar uma graça. Além de enfeitar os potes plásticos e aproveitar para etiquetar. Tudo muito simples, feito a mão, mas com capricho. E para forrar as prateleiras usei um plástico decorado, que também tinha em casa, e era usado como caminho de mesa. Veja:


Olha só! Bastou uma inspiração, para eu colocar a minha criatividade em ação. Posso garantir que ficou muito melhor do que estava antes. Se não vejo os exemplos, sozinha ainda não consigo ter essas ideias. E claro, todas as mulheres que gravam esses vídeos, o fazem, para ajudar mesmo a quem precisa de boas ideias. 



4 comentários:

  1. Ficou muito charmosa sua despensa. Vc é muito prendada minha amiga! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!! É bom buscarmos inspirações na internet para melhorar um pouco mais.

      Excluir
  2. Quanta inspiração bacana Marilí, preciso arrumar aqui em casa, rsrasrsrs, Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. É... Então, Priscilla, dá para copiar bastantes coisinhas pela internet. Tendo tempo para pesquisar, encontramos muitas inspirações legais. Bom trabalho ;) bjss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.