Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

domingo, 16 de agosto de 2015

Crochê põe a mesa

O crochê concede à casa, um ar romântico e aconchegante. Um artesanato que resiste ao tempo, e ainda está presente nos lares. Muitas pessoas possuem o talento de crochetar, apesar da tecnologia, e ainda pode ser fonte de renda para muitas famílias!

Podemos usar peças de crochê para compor nossa mesa. Neste exemplo, usei tons claros e clássicos que se adaptam bem para um jantar. Mas, ousar nas cores proporciona uma mesa alegre e divertida para o café da manhã ou almoço.


Para as crocheteiras de plantão, fiz a fotografia da peça para que possa ser copiada. 


Muito prático e encantador, esse porta talheres enfeita nossa decoração da mesa. Melhor confeccioná-lo em barbante para ficar mais encorpado.


A imagem  livre, para que também possa ser copiada.

Para quem deseja produzir essas peças para vender, poderá inclusive, montar kits com quatro ou seis unidades de várias cores e combinações. Quando apresentar às pessoas, seus kits coloridos, poderá vender até mais de um. As pessoas gostam de variar as combinações à mesa. São peças simples, mas, com certeza, enobrecem a decoração. Uma ideia legal é colocar no papel as ilustrações das mesas compostas com peças de crochê para mostrar junto na hora da venda. Sim, porque mostrar só o crochê pode não convencer; talvez as pessoas não têm noção de o quanto ficam belos à mesa.

As imagens a seguir são todas da pesquisa Google.






Vemos que o capricho é tudo na apresentação da mesa. Sentarmos à uma mesa tão bem posta, provoca-nos várias sensações agradáveis. Basta olhar para as imagens e já sentimos uma energia muito boa. Imagina ao vivo e a cores? Existem copos e taças coloridos e de plástico para fazer, também, essas combinações. Vi deles na Le Biscuit.  O único cuidado é ao lavar, para não arranhá-los. Bem sabemos que não custa barato esses utensílios de vidro. Podemos, também, comprar aos poucos, os de vidro. Mas corremos o risco de, com o tempo, não encontrarmos mais da mesma cor e modelo. 

Uma amiga pediu-me para postar esta foto aqui no Blog e aproveito o ensejo:

Foto de Crochê com passo a passo - Facebook


"A mesa é um pretexto para que a família se veja 
e se comunique enquanto se alimenta."
Ariévlis



2 comentários:

  1. Quantas peças lindas Marilí, esse porta talheres que você mostrou primeiro é maravilhoso, Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Também achei tudo lindo! Você faz crochê? É super fácil de fazer este porta talheres. Nunca fiz, este eu ganhei, mas imagino que faz-se rapidinho. Bjos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.