Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

E a televisão, como vai?

Eu conheço, pelo menos, uma pessoa que optou por não ter um celular. Raridade, mas ainda existem pessoas com essa preferência. Entretanto, a tecnologia está, cada vez mais, agradando a espécie humana. A grande maioria das pessoas está completamente seduzida por este estilo de vida. Mensagens rápidas, informações ligeiras, novidades constantes e muitas, muitas palavras de carinho recebidas todos os dias. Como não se apaixonar?

O ser humano necessita de interação, de se sentir no grupo, de estar dentro. A televisão, até pouco tempo, não disponibilizava isso. A informação televisiva sempre foi unilateral; despejava na nossa casa um conteúdo de interesse próprio, uma espécie de manipulação de massa. Hoje, vemos os programas precisando utilizar as redes sociais para segurar o público, para saber a opinião e preferências das pessoas. Penso que está ficando, cada vez mais difícil, manter um canal de televisão promissor. As pessoas sentam-se à frente da televisão, mas não tiram os olhos do seu dispositivo móvel, celular, tablet, notebook, entre outros. Televisão em casa é hábito, mas não mais o entretenimento favorito.

Houve um tempo que os pais, para corrigir os filhos, os impediam de assistir televisão. Esta forma de disciplina não funciona mais. Todos preferem a telinha de mão que virou, inclusive, necessidade.

Com a tecnologia, pessoas anônimas, passam a ganhar vez, palavra e voz. Olha eu aqui, escrevendo para o mundo! Isso não é genial? Ah eu sou apaixonada! Não sinto nenhuma falta da televisão e mais, quando preciso prestar atenção nela, me dá uma espécie de ansiedade, por ficar ali imóvel. Agora por exemplo, estou produzindo este texto e tenho mais outras seis páginas em espera na tela. Escrevo e vejo, ao mesmo tempo, o acontece nos outros links. Escrevo e converso com as pessoas, nas mensagens online, simultaneamente.

Estamos acelerados! Não conseguimos mais ficar inertes na frente da TV. Eu não consigo, você consegue?

Quer notícias? Aqui tem! Quer aprender artesanato, receita culinária, tirar qualquer espécie de dúvida, fazer pesquisas, conhecer lugares, visitar museus, enriquecer a fé, encontrar um parente distante, receber em primeira mão o edital de concursos,  divulgar suas vendas, e mais outras mil e uma possibilidades? Tudo, aqui tem! Alguns programas de TV já podem ser vistos por aqui, e até as pessoas que trabalham na televisão estão, pouco a pouco, migrando para a internet. Afinal,  "Todo artista tem de ir aonde o povo está".



4 comentários:

  1. Adorei Marilí, realmente no mundo de hoje a Tv não está tão atraente como antes, os programas são repetitivos e "falidos"... concordo com você que a internet é muito melhor...
    Ah... eu vim te dizer que te indiquei a responder uma tag, está lá no meu blog, passa lá pra conferir...
    Beijo

    http://coisasdavv.blogspot.com.br/2015/09/respondendo-tag-eu-fico-eu-penso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi! Eu havia respondido outro dia, pelo celular, mas agora vejo que não deu certo! Mas olha, obrigada pela participação e por ter me convidado para responder a tag! Já deixei comentário lá no seu Blog, e assim que puder eu responderei, tá! beijos

      Excluir
  2. Oi prima, legal essa matéria sobre a tv.! Sempre gostei mto de TV, mas mto mesmo, desde q eu mama a mamadeira.. kkkkk.. Sempre gostei de desenhos animados, novelas, programas de comédia, etc.. Mas realmente hj está difícil a TV nos prender, antigamente eu faltava a escola pra ver a final de uma novela, por exemplo (nossa essa foi o fim! mas foi só uma vez.. kkkk.. q horror)
    E hj não dá pra assistir a nenhuma, a das 21:00 vc assiste e fica meio pancada com os personagens, só loucura, um querendo matar, violentar o outro! Socorro!! Quem não tem TV a cabo, não compensa assistir TV pq os programas não são mais atrativos mesmo. Uma pena né.. A internet tem td o q a gente precisa na hora em q quisermos ver.. Obrigada pela matéria! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor! É isso mesmo!! Foi-se o tempo bom da TV. O primeiro Sítio do Pica-pau Amarelo, ahhh que saudade! Mas é isso que você falou, ficou desinteressante em concorrência com a internet. Mas selecionando o que há de melhor né prima! Obrigada por estar aqui me apoiando nesse trabalho. Beijão!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.