Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Flavia Calina

Foto do Youtube

Nas minhas pesquisas consegui chegar até essa  pessoa do bem chamada Flavia Calina! E vou contar com minhas palavras o que já conheci desta linda pessoa.

A Flavia, uma brasileira, professora desde os 16 anos. Com receio da profissão não lhe proporcionar um futuro promissor, resolveu estudar Comunicação em Multimeios. Antes de terminar o curso, conheceu pelo Orkut o seu marido e por conta do trabalho dele foram morar nos EUA, onde ela conseguiu um trabalho como Professora numa escola Montessoriana.

O casal se deparou com a infertilidade e resolveu fazer uma inseminação artificial. Foram várias tentativas até que deu certo, e nasceu a Victoria. 

Flavia se tornou Youtuber em 2009 e só depois de 3 anos criou o seu Blog. Os assuntos abordados por esta mulher, esposa, mãe e profissional da internet são variados, mas a ênfase é para compartilhar suas experiências com a educação de sua filha. 

Impressionante pensarmos na dimensão do trabalho dessa moça linda! Ela mesma diz não saber mensurar os números a que ela atingiu até o momento! Acessada e seguida, inclusive, por artistas famosos Flavia tem feito um belíssimo trabalho na web. 

Por achar que o que é muito bom precisa ser compartilhado, resolvi trazer essa SUPER, HIPER, MEGA dica para todos vocês!! Talvez alguns já conheçam, mas sempre tem alguém precisando de boas informações para empregar o seu precioso tempo na internet. Ao invés de ficar clicando aqui e ali, faço isso por você e já trago tudo  para o Blog Sempre Simples garimpando o ouro, porque carecemos e merecemos boas referências sempre!

Me identifiquei muito com a Calina em vários aspectos, então sou suspeita para dizer se gostei! Claro que adorei conhecê-la! Ela é pura inspiração, GENTE QUE INSPIRA! Por este motivo resolvi aproveitar esta publicação em dois marcadores: "Fala Pedagoga" e "Gente que inspira" porque os vídeos de Flavia são pura pedagogia do amor! Ensinar com amor precisa ser compartilhado ao máximo de pessoas possíveis para tentarmos deixar filhos melhores para o mundo!

Os vídeos da Flávia são verdadeiras aulas, portanto são um pouco demorados. Mas para ser mais breve encontrei um vídeo com menor duração.

DIVIRTAM-SE!!


Os acessos da Flavia Calina:



Só tenho uma coisa a recomendar: e x p l o r e m   o quanto puderem o Canal Flavia Calina, especialmente se você é da área da educação ou já é mamãe! Sem exagero, é o mapa do tesouro!



4 comentários:

  1. Amiga querida, seu blog é um tesouro, adoro ler a suas postagens que sempre acrescentam muito em minha vida! Eu também sou suspeita para falar sobre a Flávia Calina, pois, acho incrível a forma que age com a Victoria e todas as dicas e lições que compartilha conosco. Aprendo demais com a Flavinha e acompanho todos os seus vídeos. Realmente, o trabalho que ela realiza é maravilhoso!
    Como sempre, adorei o post. Parabéns minha amiga, sou sua fã!
    Um grande beijo <3

    www.daniroberto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, mas sabe que estar assistindo aos vídeos dela eu relacionei diretamente contigo? Sim!!! Todo o jeitinho de uma é o jeitinho da outra em todos os quesitos: fé, beleza, serenidade, simpatia, bondade, paciência, sabedoria!! Professoras né?!!! São tudo isso e muito mais! Obrigada minha flor por tanto carinho! Vem mais dica de como educar crianças nas próximas semanas! Adoro repassar tudo isso! Aproveite bem o passeio, vocês merecem! Estou acompanhando e adorando cada foto enviada às suas fãs, como eu! bjsssss

      Excluir
  2. Amei Marilí, sabe eu acho a Flavia Calina um amor, ela é tão espontânea e meiga que fica impossível não gostar dela, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla! Sim é isso que eu também consegui sentir dela! Beijoss!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.