Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Para nascer pelos nas sobrancelhas

Que eu me lembre, nunca fui à uma profissional para modelar minhas sobrancelhas. Antigamente era muito comum nós mesmas tirarmos os "excessos" de pelos e alinharmos nossas sobrancelhas em casa sem técnica alguma.

Bem, os dias se passaram e minha sobrancelha foi raleando cada vez mais... Nunca gostei de sobrancelhas muito finas e por isso nunca tirei muito. Mesmo assim, me incomodou tanto o fato de estarem ralinhas que procurei uma dermatologista. Esta médica me questionou qual era o protetor solar que eu utilizava e, na época, era o da marca Avon. Ela, então, me disse que eu terminasse de usá-lo nos braços e me recomendou, como já citei aqui no Blog, o Minesol Sérum Antioxidante FPS 30. Não comprei o Minesol, e desde esta época utilizo o Spectraban, que adoro!

Perguntei a esta médica se havia como recuperar os pelinhos das minhas sobrancelhas e ela disse que, os que não foram arrancados, sim. E me prescreveu  minoxidil a 5%. Mandei manipular e realmente funciona! Não é que dá aquela encorpada que a gente tanto deseja, mas nascem, sim, os pelos.

Segui a orientação dela de usar o protetor solar da Avon nos braços e para minha surpresa, comecei notar que os pelos do meu braço estavam caindo também! Bingo! Descobri o que fez minha sobrancelha ralear tanto! E o pior é que não foi só a sobrancelha que raleou não, os cabelinhos ao redor da testa, também andaram caindo, porque eu estendia bem o produto até cobrir a raiz dos cabelos. Que triste...

Por isso não usei outro protetor depois que comprei o Spectraban, pois, pelo menos, este não faz cair meus pelinhos, comprovado! Analise, se esse pode estar sendo também o seu caso. Noto que me dá uma coceira nos braços quando utilizo protetores solares. Atualmente tenho usado no corpo o da L'Oréal e ele também me dá coceira, mas não faz cair os pelinhos não.

Enfim, o minoxidil funciona viu! Mas para isso você terá de ir até um (a) dermatologista adquirir a receita. Não sei se é fácil conseguir diretamente nas farmácias de manipulação. Eu tenho e utilizo a mesma receita há anos! Mas, não faço o uso constante; uso um frasco e depois de algum tempo, quando noto que preciso encorpá-las novamente é que mando manipular mais fórmula. E ao usar procure não deixar o produto sair da linha de cobertura das sobrancelhas, porque irá nascer pelinhos onde ele agir.

Só mais uma coisinha, é a respeito do frasco, existe uma outra opção de embalagem que se parece com uma caneta para, justamente, uma aplicação mais precisa. Obviamente custa bem mais caro e eu optei por este frasco mesmo. Conto as gotinhas numa colherzinha descartável e vou esfregando o líquido nas sobrancelhas com o dedo. Deu certo!


7 comentários:

  1. Bom saber que existe solução,minha sogra teve um problema semelhante.
    Você deveria ter acionado a Avon para que no mínimo eles lhe pagassem o tratamento;empresas grandes fazem isso,é interessante pra eles corrigirem esses erros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade! Houve uma época que era "freguesa" dos SACs kkk Adorava ligar 0800 kkk Mas falhei dessa vez e não reclamei. Mas o importante é que descobri, senão iria ficar sem sobrancelhas.. kkk Obrigada amiga por comentar! beijoss

      Excluir
  2. Que interessante Mari, ultimamente minhas sobrancelhas andam bem ralas também, vou procurar um dermato pra vê se consigo algo que resolva também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, procure mesmo, porque com a idade a tendência é diminuírem os pelos de nossas sobrancelhas. Obrigada pela participação flor! Beijoss

      Excluir
  3. Que interessante Mari, ultimamente minhas sobrancelhas andam bem ralas também, vou procurar um dermato pra vê se consigo algo que resolva também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Prima que dica maravilhosa!!! As minhas também estão ficando atlas, vou marcar um dermatologista para me passar a fórmula eu também usei muito tempo o protetor da Avon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo! Não me diga!! Nossa, e você nem testou ele no braço? Se tiver ainda algum restinho, faça o teste para ter certeza. Isso, procure o dermatologista, é o melhor que faz. Beijoss prima!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.