Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Programação + pedido

Olá pessoal!
Estou tentando organizar minha rotina de esposa, mãe, dona de casa, filha, amiga, internauta Blogueira, entre outras funções mais. Ufa! Isso não é uma tarefa tão fácil como se imagina! Há que se ter mesmo uma organização, senão a gente corre o risco de só ficar no mundo virtual e se alienar do mundo natural, da nossa vida cotidiana.

Por isso, cheguei à seguinte conclusão: os dias de segundas-feiras, sextas-feiras, fins de semana e feriados devo me dedicar com mais atenção à essas outras áreas do meu ser. Na segunda-feira porque é quando damos início à limpeza e organização da casa; na sexta-feira porque queremos deixar a casa arrumada para passar o fim de semana e nos arrumar também; e os fins de semana e feriados porque temos de dar atenção exclusiva à nossa família. Bom seria se desligássemos até o celular, mas como precisamos... Não podemos deixar que a tecnologia com todas as suas maravilhas interfiram na nossa convivência em família, que é o bem mais valioso que possuímos.

Portanto, me absterei de publicações e divulgações nesses dias. Programei assim:

-terça-feira: publicações diversas
-quarta-feira: publicações reflexivas
-quinta-feira: publicações em "Fala Pedagoga" e "Aulinha"
e
-sábado: moda e beleza

Sim, ainda teremos a publicação de sábado porque já deixarei agendada e farei algumas divulgações apenas pela manhã.

Às minhas amigas Blogueiras quero deixar um recadinho também! Meninas, estou tentando encaixar um tempo nessa nova rotina para visitá-las. Estou pensando ainda, mas quero colocar em prática esse cronograma para ter o retorno e separar um tempinho para me fazer presente também em seus Blogs e Canais. Aguardem-me! Beijos "procês tudo" e muito obrigada por estarem aqui comigo! Sou muito grata a cada uma que, com tanto carinho, me dedicam uma parcela do seu tempo.

Ah, só mais um pedido a todos os leitores e leitoras do Blog... Gostaria de pedir encarecidamente que me ajudem na divulgação! Se gostam, admiram e acreditam no meu trabalho, solicito que me ajudem a divulgar! Leio por aí que precisamos aprender a viver sozinhos e tudo mais, mas a cada dia me convenço que a união faz a força. A cada dia me convenço de que "um mais um é sempre mais que dois". Aprendo todos os dias que não me basto; isso é muito triste... Por isso peço ajuda e conto com todos vocês!

Compartilhem, se possível, o Blog, as publicações; curtam a página do Google +, do Facebook; convidem amigos; curtam as publicações e as comentem! Não se esqueçam dos vídeos no Canal também. Se você chegou até aqui, é porque algo interessante lhe atraiu, repasse! Quem me ajuda divulgar torna-se colaborador (a) do Blog Sempre Simples porque acredita neste trabalho. Agradeço de coração! Ah e especialmente nesses dias em que estarei cuidando da vida aqui em casa. Se você, por acaso, estiver por aqui às segundas-feiras, sextas-feiras, fins de semana ou feriados, leve o link do Blog ou da postagem que gostou para sua rede social, se achar que poderá ajudar alguém. Tenho notado e quero muito agradecer aos amigos e as amigas do Google + que têm feito isso por mim! Meu muito obrigada de coração! Isso só me motiva a produzir mais e melhor.

Espero que me compreendam e que esta publicação ainda consiga levar a todos vocês uma reflexão:

Ame a sua família! Cuide bem dela!
A tecnologia é maravilhosa, fantástica, atraente demais da conta e pode nos sequestrar de nosso lar, de nossa família sem que sintamos, aos poucos... 


Ops, uma lagriminha correu aqui... Sou muito verdadeira em tudo que escrevo e coloco todo meu sentimento em meus textos. Reler tudo e assistir ao vídeo tocou meu coração. Especialmente quando a letra diz: "a felicidade mora ao lado e quem não é tolo pode ver". Quem está ao seu lado agora? Ou deveria estar?


7 comentários:

  1. Mari, é sempre bom se organizar né rs, e que linda sua reflexão, pura verdade, família é tudo!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Sim, organização é tudo! A vida flui muito melhor! Beijos

      Excluir
  2. Mari, é sempre bom se organizar né rs, e que linda sua reflexão, pura verdade, família é tudo!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem,priorizar o que realmente importa,sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né amiga!! Vou me encaixando aqui e ali e daqui a pouco eu entro nos eixos. kk Beijos

      Excluir
  4. Oi Mari, realmente precisamos nos dedicar as pessoas em nossa volta e nosso afazeres fora do mundo virtual, eu mesmo não consigo postar todos os dias é muita correria hehehe
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, você entende bem o que é isso! Mas você estuda amiga! Acho que faz até demais! Seu blog tem conteúdo muito bom, vejo o seu capricho e dedicação. Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.