Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sunset com Mônica Cunha

Você conhece Mônica Cunha? Conto agora... Mônica Cunha é uma jornalista aqui da minha cidade Uberlândia. Mas ela não é apenas jornalista, é "Missionária da Vida". Esse foi o termo que encontrei para representá-la. Assim como tem missionárias e missionários religiosos que levam o Evangelho, a Mônica leva a vida cotidiana cheia de prosa e verso às pessoas. Sim, ela é escritora!

Em 2013 Mônica Cunha lança o seu livro "Entre um café e outro". Em seu perfil do Facebook, diariamente, esta querida jornalista, que mais parece um anjo, deixa uma amostrinha do que contém em sua obra literária. Suas produções são verdadeiros retratos do cotidiano. Não tem como ler e não configurarmos as cenas em nossa mente, por isso são retratos. Outro dia ela contou que precisou voltar em casa rapidinho porque esquecera de aguar suas plantas; e ao ler isso me dei conta que as minhas plantinhas também clamavam por água. Por isso Mônica é missionária da vida, para mim, porque leva situações de vida, aquelas mais simples e corriqueiras, mas que só pessoas sensíveis param para observar e dividir.

O meu desejo de adquirir o livro "Entre um café e outro" é antigo, mas teve o momento certo: hoje! E conto agora em imagens para vocês como foi o evento: Sunset com Mônica Cunha no Estúdio Junara Paiva.

Mônica Cunha

Mônica Cunha
Autografando o meu livro!

Poxa, que emoção a minha! Por toda admiração que nutro por esta pessoa que representa o bem em toda a sua plenitude. Ela nos ensina a "Bem Viver". Este é o nome do seu Programa na afiliada da Globo, a TV Integração, que permaneceu no ar por quase 10 anos.

Mônica, eu e a Lu proprietária do Sabor da Lu que saborosamente enriqueceu a noite no Estúdio Junara Paiva. O Estúdio é um espaço agradabilíssimo, um ambiente especializado para se exercitar e entrar em forma com atendimento individualizado. Mas tem um diferencial que é realizações de eventos como esse que tive o prazer enorme de participar.
Eu e Junara Paiva, uma pessoa meiga, delicada que nos dá prazer em conhecer!

Um pouquinho de mimo que representa a docilidade e encantamento com que todas as pessoas que se fizeram presente foram recebidas. Ah, eu adoro! Pura poesia aos meus olhos...


Um pedacinho do Varal Poético de Mônica Cunha. Cada participante pode escolher o seu como recordação deste dia tão especial.


Mônica Cunha
Dentre todos tão lindos, este foi o meu escolhido. Foi o primeiro que peguei para ler e não quis mais soltar. Queria todos, claro, rs. Se você não consegue ler bem, depois clique na imagem que abrirá uma janela exclusiva. Entende, agora, o porquê são retratos do cotidiano? Coisa linda demais!


Uma boa prosa!

Você conhece Sushi de abobrinha? Se não, não sabe o que está perdendo... É uma delícia! Especialidade de  Sabor da Lu

As delícias que a Lu faz para eventos da cidade.

Aprecie!

Mônica Cunha
A linda decoração que contempla objetos de identidade pessoal da Escritora. Um encanto!

Mônica Cunha
Claro que voltarei com a resenha! É só aguardar, pois estou ávida por esta leitura prazerosíssima!

A quem se interessou aqui está o contato de Sabor da Lu.

Estudio Junara Paiva

Esta publicação conta um pouco mais de mim, do que gosto, aprecio e admiro. Ler é um enorme prazer! Estar com pessoas simpáticas, sensíveis e amorosas me faz bem! Cultivar laços de amizade acaricia a alma. Olhar nos olhos, enquanto se conversa, é falar também com o coração. Ouvir uma boa música, apura os ouvidos. Saborear um quitute delicioso, saudável e tomar um suco natural renova o paladar e o aprimora. Como não gostar de tudo isso? Tente! 

Abraço.

Nota: Como nesta semana eu já publiquei uma postagem em "Fala Pedagoga" que foi a indicação do Blog e Canal da Flavia Calina, a nova publicação "Estágio em Pedagogia" ficará para a próxima quinta-feira. Grata.

*Sunset = Pôr do sol 


6 comentários:

  1. Oii Marilí...que encontro gostoso, tudo tão aconchegante, o poema que você pegou é muito bonito...
    E que delícia que a Lu faz heim...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise, você viu só que maravilha! Eu adorei, como dá para perceber... kkk Nossa, e a Lu arrasa mesmo! Uma delícia! Obrigada amiga. Beijoss

      Excluir
  2. Respostas
    1. É amiga, foi realmente uma delícia viu! Encontrei pessoas encantadoras! Obrigada. Bjos

      Excluir
  3. Que delicia Marilí são tantas fotos lindas que parecia que estive lá com você rsrsrss, amei amiga, quanta doçura, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla, que bom que pude fazer você se sentir lá comigo! É este mesmo o meu desejo! Obrigada amiga. beijoss!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.