Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Equilíbrio

Equilíbrio
.
Os efeitos da espiritualidade sobre o dia-a-dia, por Anselm Grün
.
Cinco efeitos que o contato com a fonte Espírito Santo, que flui dentro de mim, que podem transformar meu dia:
.
1- A FONTE REFRESCA. Haurindo da fonte do Espírito de Jesus, ganho ideias sadias e novas. Não me canso tão depressa. Tenho confiança: pensamentos inovadores hão de mostrar-me novos caminhos de vida.
.
2- A FONTE CURA. Pela fronte do Espírito Santo, entro em contato com as forças auto-sanativas que existem em mim. Cada um de nós tem dentro de si essa fonte que cura.
.
3- A FONTE FORTALECE. Ela dá vigor pro meu dia-a-dia. Se eu haurir da fonte do Espírito Santo, nunca estarei exausto. Posso talvez ficar cansado, mas não esgotado, nem enfraquecido, nem aborrecido.
.
4- A FONTE FECUNDA. Quando vivo haurindo da fonte interna, floresce algo ao meu redor, e a vida põe-se em marcha. Dá frutos para mim mesmo e para os demais; frutos duradouros, que nutrem e alegran os outros.
.
5- A FONTE PURIFICA. Sempre as nossas emoções são poluídas com descontentamentos e resmungos exteriores. Aí devemos parar, praticar o silêncio, para que tal poluição se purifique.
.
............
Precisamos desta fonte para sobreviver. Tenho feito um esforço necessário para controlar minha negatividade. Aquela mania de reclamar por qualquer coisa; o ímpeto de julgar os outros; e inclusive o ruim costume de falar mal de mim mesma. Sim, temos esta má inclinação... Sempre falo que sou "voada", distraída, desatenta... As vezes dizemos sem noção: sou burra, idiota, boba demais. E o pior de tudo... Quantas e quantas vezes já não dissemos: "eu não tenho jeito não..."?? Muito importante nos corrigirmos de maldizer aos outros, mas também a nós mesmos. Quanto mais dissermos:
.
"Sou uma bênção; sou inteligente; sou amorosa; sou bondosa; sou paciente; sou amada; sou feliz!"
.
mais assim nos tornaremos!
.
Então, vivo me policiando e buscando inspiração na FONTE que hauri dentro de mim, o Espirito Santo, para manter o equilibrio saudável das minhas atitudes e emoções. .
Reclamar vira um vício! E se não nos vigiarmos cairemos numa lama de negatividade difícil de limpar. .
Bom dia!!
.
#sempresimplesreflexão
#donadecasa
.
Esta a primeira flor Hortência do meu vaso. Linda não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.