Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

domingo, 5 de julho de 2015

Mesa posta - Almoço

A hora das refeições é um momento sagrado. É com muito trabalho que os pais colocam o alimento à mesa. Trabalho para ganhar o dinheiro e comprar, e trabalho para preparar também. Uma dona de casa, mãe e esposa trabalha muito para dar à sua família o melhor que pode. O almoço é um momento muito especial para todos.

As refeições em família devem ser vividas com paz, amor e agradecimento. A tão conhecida frase: "Mais vale um pão seco, com a paz, do que uma mesa farta, com a discórdia.", descreve bem isso.

O preparo das refeições, bem como a colocação da mesa, também podem ser momentos prazerosos. Pensar em tudo! Escolher o cardápio, a sobremesa, providenciar uma mesa bem posta, são os passos que irão promover o sucesso, aqui no caso, do nosso almoço.

Compartilho esta ideia de mesa posta da Palama Soares. Utilize o que você tem em casa. Não precisa sair comprando coisas, para que sua mesa fique bonita. Por exemplo, todas nós temos uma jarra em casa, não é mesmo? Despeje o suco, ou refrigerante na jarra para ficar apresentável. E aquele vasinho de flor que ganhamos de lembrancinha de aniversário ou casamento, sabe? Coloque ele sobre a mesa. São detalhes que fazem uma grande diferença. Os guardanapos de papel servem bem.


Esta proposta de mesa é para poucas pessoas. Porém, se seu almoço for para uma quantidade maior de integrantes, a melhor opção é serviço à Americana. Veja como, nesta postagem clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.