Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

domingo, 12 de julho de 2015

Mesa posta - Jantar

Depois de conversarmos sobre Mesa Posta - Café da Manhã e Almoço, encerramos a série com o subtítulo Jantar. Esta refeição noturna sugere uma comida mais leve, um caldo, uma sopa ou um lanche moderado.

Mas, sempre há bons motivos, para preparar um jantar diferente. Dia dos namorados, aniversário de casamento ou uma reunião por qualquer outra causa. Uma viagem excepcional é uma boa razão para se reunir em um jantar. Antes de sair de viagem para se despedir das pessoas mais próximas, e ao regressar, para compartilhar as novidades. Se pararmos para pensar, isso nos parece que se perdeu no tempo, não é mesmo? Precisamos resgatar essas relações de consideração; manter o vínculo familiar a qualquer custo.

Um jantar possibilita algo diferente das demais refeições, a luz de velas. Poucas luzes acesas, torna o ambiente muito aconchegante. Além de criar uma atmosfera romântica, ideal para os casais. Uma música ambiente, um perfume agradável no ar, flores, velas... Tudo é encanto! Precisamos dessas coisas; sair do trivial.

Trouxe para este tema, um vídeo bem rápido e muito ilustrativo, sobre como arrumar a mesa.


Vivemos dias tão corridos e cheios de compromissos, que deixamos detalhes importantes, passarem despercebidos. São detalhes, mas que podem quebrar a rotina e alimentar as relações familiares, promovendo bem estar e fortalecendo a união.

Espero ter contribuído de alguma forma. 

Bom jantar!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.