Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Organização da minha estante de livros

Veja como a internet faz verdadeiros milagres, na vida da gente, se usamos para fins de aprendizado. Eu sempre gostei muito de usar o meu tempo na internet, mas gosto de abstrair disso um bem, para melhorar a minha vida.

A minha saúde está sendo restituída gradualmente. Aos poucos fui conseguindo mexer em coisas, na minha casa, que há muito tempo estavam precisando de organização. E conforme fui tendo interesse, fui também buscando ajuda e ideias na internet. Umas vezes, trocando dicas com minhas amigas, e outras, vasculhando fotos e vídeos online.

Tudo que tenho conseguido organizar, eu compartilho aqui. E fico muito feliz por isso, porque posso motivar outras donas de casa, a colocar também, suas mãos à obra.

Hoje trago o resultado da organização da minha estante de livros. Se você clicar no marcador "Série Organização" verá que a postagem anterior a esta, foi exatamente uma pesquisa que fiz de imagens, para buscar modelos e ideias para esse tipo de organização. E veja como isso me ajudou!


Antes
........................................................................

Depois


A minha estante estava superlotada e desorganizada. Os anos de estudos e trabalho foram fazendo com que eu fosse, apenas, depositando coisas nas prateleiras. Revistas, apostilas, agendas, caixas, sacolas e papéis, de toda espécie, foram amontados nesse espaço. Confesso que adiei muitas vezes essa organização. Estava achando-a pesada demais! Busquei coragem vendo imagens lindas na tela do computador. A cada imagem que passava pela tela, mais vontade eu tinha de querer ver a minha estante, também, bonita e organizada. 

Comecei assim, sem compromisso de fazer tudo de uma vez. Pra mim, se eu conseguisse organizar uma parte por dia, já estava bom. O importante era começar! Mas, que nada. Uma tarde foi o suficiente para tirar tudo, separar, descartar e organizar as categorias de livros que voltariam para a estante. E o resultado está aí. Não tenho peças lindas de decoração, mas utilizei o que tenho. Com certeza, na sequência da organização, irei encontrando objetos que, depois, poderão substituir alguns que aí estão.

Feliz hoje, com mais uma realização, em prol do bem estar da minha casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.