Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cuidados matinais

Durante muito tempo eu descuidei não só da casa, como, de mim também. Muito dorminhoca, eu sempre colocava o relógio para despertar, faltando alguns minutos apenas, para entrar no trabalho ou na faculdade. Fazia tudo correndo e mal passava um batom pra sair.

Hoje a história é diferente. Dispenso pelo menos, 1 horinha diária, para os cuidados matinais comigo mesma.

Despertador? Não, nem pensar! A minha "beleza" dorme o quanto precisa. Sim, dormir o necessário é fundamental para manter-nos belas e bem humoradas. Começo minha sessão de beleza depois de quebrar o meu jejum. 

site da imagem
Abro a janela e deixo o dia entrar quarto adentro. Começo colocando uma tiara na cabeça para deixar o rosto bem livre e prendo os cabelos para trás. Lavo o rosto. Utilizo sabonete ou creme de limpeza próprios. Tenho os dois em uso, o sabonete que é da Boni e o creme 3 em 1 da Avon, que limpa, tonifica e hidrata ao mesmo tempo. Duas vezes na semana gosto de fazer uma esfoliação. Estou terminando de usar um esfoliante antiguinho que tenho da Avon. Seco bem. Esse procedimento prepara o rosto para receber o hidratante. O primeiro hidratante é o da área dos olhos. Com movimentos leves e circulares, ao redor dos olhos, espalho o tratamento antirrugas. Estou usando um da Avon, da linha Renew. Em seguida, distribuo o creme hidratante pelo rosto: testa, nariz, bochechas, queixo, pescoço e colo. Veja na imagem os movimentos corretos para hidratar a pele do rosto
site da imagem
Prefiro hidratantes que contenham o filtro solar. Atualmente estou usando o Creme Hidratante de Aveia Davene.  E para intensificar a proteção, passo o Spectraban FPS 30.

Uma região que dou uma atenção redobrada é para o colo. Tenho, por hereditariedade, tendencia à marcas com linhas profundas e facilidade em escurecimento dessa região, por ficar muito exposta aos raios. Fica a marca certinha das golas das roupas. Isso me incomoda! Então, além do creme hidratante, eu capricho também no filtro solar para essa região. E agora, estou aprendendo a escolher roupas que  tenham golas mais fechadas, para proteger mais ainda meu colo. Infelizmente só damos a devida atenção quando já percebemos os sinais. Um conselho que dou, se você é nova, já se preocupe em cuidar do colo para prorrogar ainda mais os efeitos da idade.

site da imagem
Rosto pronto, é hora de cuidar do corpo. De manhã gosto de passar loções hidratantes. No banho, um óleo, especialmente o Séve da Natura, cai muito bem! Passo a loção no corpo todo, com especial atenção para as áreas mais ressecadas: cotovelos e joelhos. Estou usando a Cuide-se Bem Rosa e Alcaçuz de O Boticário. Mas também gosto muito de todos os de Erva Doce. Que delícia! Que bem estar! Sabe que essa hora é propícia para o autoexame das mamas? Sim! Além de hidratar a pele, ainda é possível fazer a prevenção. Cuidando-se por inteiro! 

site da imagem
Um desodorante como o costume e pronto! Já me visto. Estendo minha cama para me sentar e cuidar agora dos pés. Por que não faço a cama antes de tudo? Para arejar um pouco. Ahh os pés... Sempre tão judiados! Estou numa rotina diária de hidratar os pés duas vezes ao dia, ao me deitar e ao iniciar o dia. Eu tenho a sola muito ressecada. Já tive rachaduras profundas por falta do devido cuidado. E sabia que o peso também influencia no aspecto dos pés? Bom, mas enquanto o peso é um caso à parte, vou cuidar mais então daqueles que o suporta todos os dias, meus pés. Por costume é bom esfoliar sempre que fizer as unhas, mas como a pele é grossa, a esfoliação pode ser mais frequente. Sei que não deveria, mas não resisto a passar a lixa e remover a pele ressecada sempre que faço as unhas. Para hidratar, já contei aqui em Cuidados diários, que uso a pomada Hipoglós, mas estou associando com um creme próprio para hidratar os pés. Aqueles séruns também são ótimos. No site da imagem, tem uma receitinha caseira, bem antiga, destes séruns. Se estiver frio, calço as meias e ponho um sapatinho baixo.

site da imagem
Lavo as mãos e uso um creme hidratante próprio para as mãos da Avon. Estou gostando muito do Geleia Real Mult Balm para áreas extrassecas. Ele não é oleoso e é de rápida absorção. Esfoliar também é super importante. O esfoliante que estou usando é o mesmo para mãos e pés. Mas em casos de não ter, experimente esfoliar com açúcar e óleo de cozinha ou azeite. Nunca testei com o açúcar refinado, só uso o cristal. A mão fica fininha!

Solto os cabelos, passo o batom e uma colônia e já estou pronta para a lida do dia. Neste mesmo marcador, tem um outro post que escrevi sobre a lida. Se tiver roupas para lavar é a primeira coisa a fazer, cuidar das roupas. Depois dar atenção para a pia da cozinha e por ai vai. Como minha "beleza" dorme o quanto quer, eu não me levanto cedo e com todos esses cuidados, já está quase na hora de começar o almoço. 

É assim, minha rotina matinal. Graças a Deus os dias de desleixo passaram. Meu vigor voltou e minha vaidade também. Consequentemente, a vontade de comprar também! Como é bom poder comprar um creminho novo, um perfume... Gosto de falar que mulher tem graça! 

2 comentários:

  1. Não ter compromisso com o despertador é estar no céu amiga!
    Quem me dera,quem me dera!!!!!
    Parabéns pelos cuidados,vc é muito vaidosa.
    Sobre lixar os pés,é difícil deixar de lixar vendo-os ressacados,mas,com persistência vc consegue se livrar da lixa.
    Essa epoca do ano é a melhor,pois os pes se ficarem rachados nao aparecerão com frequência,e assim,vc conseguirá resistir a lixa.
    Tente,sua pele criará uma proteção natural e nunca mais irá rachar!

    ResponderExcluir
  2. Sim, a época é mesmo ótima para corrigir o ressecamento. Assim espero, amiga, que não rache mais e eu nem precise mais da lixa.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.