Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Organizando as minhas makes

Depois que fiz o post sobre organização de makes, me senti motivada a dar uma ajeitada nas minhas também. Não tenho quase nada de maquiagem, em relação ao que tenho visto, nas imagens da internet. Tenho alergia à maquiagem nos olhos, já alertada pelo oftalmologista. O doutor abriu uma exceção ao uso: apenas em dias especiais. Por esse motivo, não invisto muito, porque elas ficam velhas usadas tão pouco. Mas fico admirada, com a quantidade de produtos para se maquiar, que a mulherada compra! Pesquisando, foi que percebi, que não uso quase nada.

Tenho uma ótima caixa de madeira. Era a embalagem de um faqueiro, que ganhamos de presente de casamento. Entre outras funções, atualmente, esta caixa é um porta-maquiagem.
Decidi colocar tudo dentro da caixa. Vou ver se funciona assim, já que terei que abri-la com mais frequência para usar, nem que seja, um batom todo dia.

Vejo muitas mulheres fazendo divisórias encapadas, para colocar em gavetas e caixas. Reconheço que sou um pouco ansiosa e tive outra ideia, utilizando caixinhas de cosméticos. E em minutos já vi tudo organizado. Veja



Como mostro nas imagens, eu adaptei caixinhas para terem a função de divisórias, para o meu porta-maquiagem.

Devemos ficar atentas, antes de jogar fora as caixinhas dos produtos, porque são nelas que estão registradas as datas de validade. Eu recortei esta informação e deixei junto com cada estojo. 

Vê como eu tenho poucas makes? É só isso que tenho! Entre esses produtos, tenho o básico completo: base, pó, sombra, lápis contorno dos olhos, máscara para olhos, blush e batons. Todos muito simples, mas tenho. Quero manter as divisórias assim, em forma de caixinhas soltas, porque a qualquer hora, poderei mudar a composição delas. Encapá-las? Talvez, depois de um tempo, para dar uma mudada. Achei bom esse fundo clarinho. 
Pronto! Veja o antes e o depois. Foi assim que ficou a organização das minhas makes. Aprovada? Faz bem pra mim ver tudo alinhadinho assim, setorizado e funcional.

Tá vendo, como dá para se virar, com o que se tem em casa? É só ter um pouco de criatividade e vontade de organizar. Muita gente joga no lixo as caixinhas que recebem os perfumes e tudo mais. Eu guardo um tempinho, e sempre arrumo uma função para elas. Principalmente se estou em época de organizações, como agora.

 Pretendo adquirir umas coisinhas novas e espero que se acomodem bem nesta minha organização. Vou trocar os velhos pelos novos, está é a regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.