Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Aulinha - Apresentação

Novo espaço no Sempre Simples! Vamos estudar? Quantas dúvidas eu tenho com a nossa amada língua portuguesa! E, como se não bastasse, o inglês está aí para complicar um pouco mais. Imagino não ser diferente com vocês. Por isso decidi criar mais um marcador: Aulinha.

Preocupada em produzir publicações bem redigidas, sinto a frequente necessidade de recorrer à pesquisa ou dicionário on-line. E são estas dúvidas que quero compartilhar aqui, pois pode ser, igualmente, a dúvida de muitas pessoas.

Aulinha. Por que no diminutivo? Primeiramente, por eu não ser especialista, formada em Letras. Quem me dera! Ainda é um sonho de estudos. Por enquanto, vou navegando e aprendendo. E também, por ser algo bem descontraído, sem muita teoria. 

Errar ao escrever é normal, no entanto, buscar formas de melhorar nossa comunicação escrita e oral mostra o quanto valorizamos quem recebe nossas mensagens.

Eu me atenho a esses detalhes por achar que é sempre mais bonito uma boa apresentação. Portanto, encontrei neste novo projeto uma forma de aprender e também repassar o que estou aprendendo.

Conto com a colaboração de todos e estou aberta às possíveis correções. Pois, como eu disse, não sou especialista, mas tenho muita boa vontade em aprender.

Até logo.


3 comentários:

  1. Perfeito Marilí, você escreve tão bem aqui no blog, tenho certeza que você tem muita coisa boa para ensinar, Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida, é o que conversamos outro dia: fazemos por amor, porque gostamos. E tudo que é feito de coração tende a ter bons resultados. Obrigada por toda a sua doçura e companheirismo. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ah, Pri, quero te dizer que também adoro ler o seu Blog Rosa e Vaidosa! Você também coloca muito bem as palavras. Parabéns pela dedicação e capricho! bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.