Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bolo Marilí

Olha, não sou a única Marilí que tem uma história com bolos. É o que mais gosto e acho fácil de fazer. E Marilí, desse jeitinho, com acento agudo no último "i"; o que já me disseram, que nas regras da língua portuguesa está incorreto, mas faço questão dele.  Não sou eu a inspiração do nome do bolo, mas me sinto lisonjeada da mesma forma!

Que chique, ter uma receita culinária com o meu nome, publicada numa coleção! Digo meu nome, por ele ser bem diferente, como me dizem, quando me apresento. Fazem muita confusão... Me chamam de Maríli, acentuando o primeiro i, e de Marli quase sempre. Já estou até acostumada.
Para quem estiver curioso ou curiosa, se já fiz a receita para testar... Se sim, já faz muito tempo e não me lembro. Então resolvi fazer e trago as imagens aqui para vocês verem o meu bolo. Esse sim, posso chamar de meu!

Aqui vai a receita:
Há um erro de edição! No modo de fazer não diz para colocar a farinha de trigo. 
Mas eu coloquei antes do fermento

Aqui está o resultado:




O que achei?
Eu achei que esta receita do livro resulta num bolo bem pequeno. Veja que só leva 5 colheres de farinha de trigo. Nas minhas contas, dá menos de uma xícara. Usei a menor forma que tenho. Mas a consistência da massa assada é bem leve, ideal para recheios e caldas.

Não fiz o glace do livro, porque não tinha a barrinha de chocolate. Fiz aquela calda comum de bolo de cenoura, joguei por cima e espalhei coco ralado, porque adoro!

Tá aí, o Bolo Marilí! 

Clique nas imagens para ampliar.

#boloMarilí:
Quem quiser testar esta receita poderá fotografar o bolo pronto e postar no Facebook com esta hashtag. Vou abrir uma postagem lá na Fan page e quem quiser poderá adicionar a sua foto nos comentários. 

Link da Fan page Sempre Simples (clique aqui). Se você ainda não segue, clique em CURTIR! Será um prazer ter a sua participação.

Te encontro lá o/

8 comentários:

  1. Que delicia de bolo, e com o seu nome, amei!!!
    Vou marcar a receita pra fazer, e coloco a foto pra você, acho que deve ser muito leve mesmo, pela quantidade de farinha. Fica ainda melhor, Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Eeeee! Já consegui uma participante para #boloMarilí ! Obrigada querida Priscila! Quero saber o que achou do meu bolo ;) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm, parece delicioso! Bolo Marilí! Adorei! Vou ter que dobrar a receita para meus gulosinhos de plantão! 😍

    ResponderExcluir
  4. Tati, foi o que pensei, em dobrar a receita! Ah, vai ficar muito gostoso! Estou ansiosa para ver o seu #boloMarilí!

    ResponderExcluir
  5. Que beleza hen? Não tem na versão ligth?? rsrs

    ResponderExcluir
  6. Amanda, ele é super leve, nem leva leite. Teste, trocando a manteiga por iogurte natural light. Pode ser que resolva. Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marilí, bom dia,


    Que honra ter um bolo com o seu nome! rsrs. Nome bem original, por sinal. Tudo indica que este bolo é gostoso e bom pra gente fazer quando deseja um bolo pequeno, né?


    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Marly, que bom receber sua visita! Obrigada pela consideração! E, é verdade, é um bolo simples e pequeno. Um beijo para você também.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.