Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

domingo, 26 de julho de 2015

Etiqueta - Como comer azeitona

Alguns detalhes nos passam despercebidos durante as refeições. Comer azeitonas, por exemplo, é bem complicado quando estamos socialmente expostos. Pensamos que não, mas há sempre alguém nos observando e fica um pouco constrangedor que nos vejam errando na etiqueta.

Mas qual é, então, o modo correto de comer azeitona? Depois de aprendermos com a Cláudia Matarazzo como usar o guardanapo à mesa, vamos entender a forma correta de comermos azeitonas.


Caroço de azeitona fora do prato, então, nem pensar! Eu adoro azeitonas, mas a dica da Cláudia é muito coerente: "deixar para comer azeitona em casa" é a melhor saída. E se formos nós que iremos servir, e queremos que nossos convidados comam as azeitonas, temos a opção de oferecer azeitonas sem caroço. Claro que isso, nas situações em que o convidado vem pela primeira vez à nossa casa e não sabemos o quanto ele preza pela boa etiqueta. 

No mais, em família, somos todos de casa e sempre gostamos de estar à vontade. O que importa é ter paz e harmonia, aproveitar os bons momentos que passam tão depressa, sem se preocupar tanto com as formalidades. Basta oferecer um recipiente próprio para que se dispense os caroços, no caso de se oferecer como entrada ou petiscos. 

2 comentários:

  1. Nossa Marilí, como é difícil comer azeitona fora de casa, rsrsrsrsrs, muito bom, tirou algumas duvidas, Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então Pri! Não é fácil, mas sempre bom aprender. Que bom que tirou algumas dúvidas! Esse é o grande retorno a esse trabalho. Obrigada querida! Bjss e ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.