Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Protetor solar x maquiagem

Protetor solar x maquiagem

E as minhas dúvidas continuam... Muito se recomenda que renovemos o protetor solar a cada duas horas. Mas, qual é a forma correta de fazer isso?

Através de minhas pesquisas, descobri as respostas sobre o modo certo de reaplicar o protetor solar ao longo do dia, usando ou não maquiagem. Vamos ver isso agora.

O protetor solar precisa estar de acordo com o tipo de pele. Peles mais claras requer um fator de proteção solar mais elevado, acima de 30. Peles morenas ficam bem protegidas com o FPS30. Para peles mistas e oleosas recomenda-se o uso de sérum ou géis. Já para peles normais a seca, tudo bem usar um protetor em forma de creme.

Protetor solar com cor ou base com protetor solar?

Bom há duas coisas a entender... A principal  função da base é corrigir as imperfeições da pele e a função do protetor solar é proteger. Portanto, se a base não tem um fator de proteção satisfatório de no mínimo 30, é necessário que se aplique antes o protetor solar. Já os protetores solares com cor não concederá uma cobertura de base, apenas irá tonalizar um pouco a pele. Caso queira-se algo bem prático para usar no dia a dia, para sair de casa, um protetor solar com cor já é muito bom. Mas lembre-se: protetor solar sempre antes da maquiagem. E se a exposição solar for alta, invista num protetor acima de 30.

Como reaplicar o protetor solar?

O jeito correto de fazer a renovação da proteção da pele ao longo do dia, é limpando a pele do suor, da poeira e da poluição. Deve-se utilizar um algodão embebido num tônico, adstringente ou lencinho umedecido para limpar a pele, esperar secar e reaplicar o protetor solar. Dá trabalho? Sim, dá trabalho e penso que a maioria das pessoas não seguem isso à risca.

Passei o protetor solar e fiz a maquiagem, como renovar a cada duas horas essa proteção?

Recomenda-se usar um protetor solar muito bom antes da maquiagem e maquiagem com proteção solar também. Ao longo do dia, esta maquiagem deve ser retocada com pós que tenham protetor solar em sua composição. Assim, conserva-se a maquiagem protegendo-se.

Importante:

  1. A quantidade de produto que deve ser usado no rosto é de uma colher de café. Por esta razão, o FPS de uma base funciona como um reforço, já que necessitamos de usar menos base do que a quantidade recomendada do protetor solar.
  2. Não esquecer de proteger também o pescoço, a nuca e o colo, região exposta pelos decotes. Os lábios também devem receber um protetor específico.
  3. Se for aplicar o protetor solar antes da maquiagem, aguarde 5 minutos para começar a se maquiar.
  4. Utilizar o protetor solar sempre em torno de 30 minutos antes de se expor ao sol, caso contrário a sua pele ainda não estará totalmente protegida.

Conclusão:

Depois desta pesquisa, concluí que o ideal é usar uma quantidade generosa de um bom protetor solar antes da base. E assim, estaremos protegidos de forma adequada. Espero ter esclarecido a dúvida Protetor solar x maquiagem.



Fontes de pesquisa: Site UOL Mulher e Beleza e Saúde




6 comentários:

  1. Puxa faço certinhokkkkkk
    Eu tiro tudo e reaplico tudo novamente, sou assim toda sistemática amiga....
    Num ligo muito de dar trabalho .....
    Ta vendo faço direitinho.
    Beijocassssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah a pele só agradece quando fazemos a coisa certa! Que bom que você é sistemática, amiga! Isso é bom principalmente quando se trata de cuidar de nós mesmas. Obrigada Jenny por estar sempre comigo! Beijos!!

      Excluir
  2. Amei Marilí, realmente isso de limpar e depois reaplicar o protetor eu não fazia kkkkk, vou fazer certinho a partir de agora. Mais eu sempre passo primeiro o protetor solar e depois a Make kkkkk, Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda! Faz direitinho, é isso mesmo! Agora é só seguir a outra recomendação de limpar antes de cada reaplicação. Beijos!!!

      Excluir
  3. A unica maneira em que me adaptei nesses anos todos de cuidado é reaplicando a base,uso uma boa base qdo saio,e uma outra,um pouco mais leve na bolsa,ambas com protetor 30,sinto minha pele bem protegida,pois ao sair ao sol,não sinto minha pele arder.
    Dica: Hoje,existem 2 produtos fantásticos que podem auxiliar na reposição da proteção,que eu super indico:
    1º Protetor Solar em aerosol,excelente para não borrar a make e dar aquela renovada na proteção.
    2º Base em pó com proteção solar,minha queridinha de todo dia,com efeito de pó,renova minha make protegendo por mais 3 horas,no mínimo!
    Espero ter ajudado! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amiga, claro que ajudou! Que tudo esse Aerosol! Ainda não conheço, mas ótima dica! Sua participação sempre enriquece as postagens de Sempre Simples! Muito obrigada!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.