Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Ânimo para limpar a casa

Como conseguir ânimo para limpar a casa?
É preciso saber se está tudo bem com você, antes de tudo. O corpo, a mente e a alma precisam estar bem para que tenhamos iniciativa. Se vai tudo bem contigo, então pode ser que  lhe falte um empurrãozinho.

Eu busco estímulo e inspiração para limpar a casa, conversando com minhas amigas trocando dicas e incentivos, assistindo a vídeos de limpeza e histórias de vida real. Num desses domingos passados, assistindo ao programa "Hora do Faro", vi uma mulher de nome Cláudia do Vale do Jequitinhonha chorando e dizendo ao Rodrigo que nunca teve uma casa com chão para limpar. Isso é que é dureza! Então penso, tenho casa, tenho piso pra limpar, graças a Deus! Se temos louças sujas na pia pra lavar, é porque temos comida e podemos nos alimentar. Se temos roupas sujas pra lavar e passar, é porque, graças a Deus temos roupas. Isso é viver! Precisamos reagir. Aproveite essa reflexão e faça uma oração a Deus pedindo forças.

O clima também influencia no ânimo da gente. Esses dias tem feito muito calor e é inevitável um corpo mole, uma lerdeza, um desânimo. Eu fico muito prostrada no verão. É preciso ingerir muita água, usar uma roupa leve (prefiro as de malha de algodão), tomar banhos frios para se sentir bem.

Mas nada como estar "Em Casa" e poder fazer o serviço tranquilamente. Quando estou nesse estado, em que a razão vê a necessidade, mas o corpo esmorece, procuro fazer os trabalhos por prioridade, aos poucos e devagar. E depois que vemos tudo limpo dá uma satisfação incrível! Faça uma coisa hoje, outra amanhã, mas não deixe de fazer para não acumular e ficar mais difícil depois. Não fique pensando nas obrigações que a esperam, vai fazendo... Devagar e sempre!
Deixo um vídeo bem gostosinho de assistir para dar um incentivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.