Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Lavar louças

Posso dizer que, de todos os serviços de casa, lavar as louças é o que eu mais gosto de fazer. É um trabalho que não me faz suar, é refrescante e, pra mim, uma terapia! Quando estou lavando louças, o que geralmente faço sozinha em casa, sinto meu pensamento viajar. É um momento só meu. Eu curto bastante! Então, por que não aproveitar esse trabalho e ir rezando ao mesmo tempo?

Tenho um outro Blog ao qual dedico à minha expressão de fé. Deixarei o endereço ao final desta postagem a quem possa interessar. Entretanto, acho perfeitamente cabível falar de fé neste espaço que engloba lar e família. Quem não precisa de rezar, de orar? E por que não trabalhar rezando? É perfeitamente possível!

Eu sinto o chamado a oração desde muito nova. A que sinto muita falta quando estou envolvida em atividades fora de casa. Natural não mesmo? O chamado a oração precisa encontrar um coração em paz, tranquilo e em harmonia. Qual mulher que trabalha fora e também em casa encontra esse estado de espírito próprio para a oração? São tantos problemas, tanto cansaço, tanta correria... Sou feliz por poder estar "Em Casa"!

Muitas mulheres gostam de limpar a casa ouvindo música, o que dá uma animada boa e faz trabalhar sem nem notar. Eu particularmente elejo dois dos trabalhos domésticos que possibilitam a prática "ore e trabalhe" que são: lavar as louças e passar as roupas. Se você está sozinha em casa é um momento ótimo para se trabalhar rezando. O mundo precisa tanto de paz! Nossas famílias precisam tanto de bênçãos e proteção!

Hoje, coloquei o notebook perto de mim na cozinha e enquanto lavei as louças, limpei o fogão e o 'sugar' fui rezando com o  DVD "O Rosário" da Associação Católica Nossa Senhora de Fátima.
Que bênção! Que paz! Que proximidade com Deus! Tente fazer essa experiência você também. Com certeza você tem ai um CD ou DVD de músicas religiosas, de orações. Vamos rezar, interceder pela nossa família para que tudo vá bem. Vamos pedir proteção aos que mais amamos para que Deus os livre de todo mal. Vamos abençoar nosso trabalho, nossa casa, nossas vidas em oração.

Enquanto as demais pessoas de sua família estão lá fora, cuidando dos seus negócios, estudos e tudo mais, você está "Em Casa" preparando tudo pra todos. Interceda por cada um, pelas suas necessidades e decisões. Ofereça-lhes roupas limpas, pratos limpos, comida à mesa e também orações. A oração de uma mãe, de uma esposa pode dar livramento aos seus amados e ajudá-los a ter paz no coração.

E as louças? A essas horas já estão secas aguardando serem guardadas nos armários. O nosso serviço nunca cessa, mas somos donas do nosso próprio tempo. Me dei ao luxo de vir aqui escrever no meu Blog. Amo escrever! Espero estar realizando um bem com esse dom.
Faça poucas coisas, mas as faça bem!
Da canção: Tema de Clara e Franciso (Pe. Jonas Abib)

http://marilisilva.zip.net/pessoal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.