Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Como organizar o Kit Manicure

A minha organização vai de vento em poupa! Cada vez que preciso usar alguma coisa, e percebo que o local está desorganizado, eu já pego e organizo. Assim, vou conseguindo passar por todos os setores da casa.

E eis que cheguei ao aparato todo de fazer as unhas. Que bagunça! Primeira coisa, jogar fora o que esta muito velho ou, no caso dos esmaltes, os que tem pouquíssimo no vidro. Fazer a limpeza geral.
Dica
Aprendi que para não desperdiçar um esmalte colocar o vidrinho em água quente devolve a sua consistência original e, depois, guardá-lo na geladeira para que ele não volte a ficar espesso. 

E então, eu tenho o costume de guardá-los na geladeira. Mas, a experiência me mostrou, que eles devem ficar em pé. Isso, para que possamos ter a exatidão do conteúdo dentro de cada vidrinho. Assim, não corremos o risco de começar a pintar e o esmalte acabar, antes de terminarmos todas as unhas. Quero ser firme no propósito de não comprar esmaltes demais. Assim como os batons, é suficiente termos um ou dois de cada tonalidade. Esmaltes mais usados são: branco, rosa, vermelho, vinho e marrom. Manter o foco!

Então o que resta do kit manicure, tirando os esmaltes? Poucas coisas: alicate, lixa, espátulas, palito, algodão, acetona, separador de dedos, creme e esfoliante para os pés, entre outras coisas miúdas. Como organizar isso?

Eu fiquei apaixonada pelos organizadores em madeira decorados como esse

Com gavetinha e tudo mais. Muito fofo!

Olha esse em tecido que graça!


O meu material eu organizei assim

Utilizei estojos de óculos para separar.

E uma frasqueira para organizar tudo dentro. Foi o suficiente! 


Pronto! Tudo organizado do jeitinho que eu gosto!

8 comentários:

  1. Eu amei a caixinha de madeira, mas tenho 140 esmaltes, então tinha de ser uma mega caixa. Essa necessaire que vc tem eu tinha uma também e já usei assim como vc, ficou ótima para organizar os alicates .
    www.donadecasatambemsearruma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia receber sua visita! Adorei, obrigada!
      Ah eu também fiquei apaixonada pela caixinha, e sim, você precisa de uma mega caixa. kkkk
      Nossa, foi a melhor coisa que fiz colocar na necessaire. Antes ficava numa caixa organizadora, mas por ser espaçosa, vivia bagunçada. Abraço

      Excluir
  2. Marilí eu precisava urgente dessas dicas, minhas coisas estão uma bagunça kkkkkkkkkkkk, amei esse organizador de madeira que coisa mais linda, quanto capricho amei, Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que irá te ajudar a ter ideias para organizar suas coisas de fazer as unhas Priscilla! Fico feliz em poder motivar vocês. Depois posta lá em Rosa e Vaidosa. Irei amar saber como ficou a sua organização.

      Excluir
  3. Esqueci de dizer uma coisa Marilí, faz um post com sua coleção de esmaltes, amo ver tudo que é coleção, KKKKKKKK, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, então tá! Farei uma postagem especial, pode deixar! Obrigada pela sugestão amiga! Beijos

      Excluir
  4. Adorei, obrigada pelas dicas linda♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice, fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada pelo retorno. Sempre que possível publicarei mais dicas. Abraço

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.