Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

domingo, 21 de junho de 2015

Café da manhã

Com essa vida moderna, tão frenética, o que todas nós queremos é praticidade não é? Preparar uma mesa bonita, para o café da manhã, todos os dias, é coisa de novela.

Eu, confesso que só quando tenho hóspedes dormindo em casa, é que consigo me empenhar para ter uma mesa de café da manhã bonita. O que é uma falha da minha parte. Reconheço. Minha família, marido, filhos e eu, também merecemos uma dedicação dessas.

Tudo bem que não dá para montar uma mesa mais elaborada todos os dias, mas que tal elencar um dia da semana para isso acontecer? Se não na semana, no mês, nas datas especiais...

Precisamos de momentos assim! É tão gostoso começar o dia bem!

Se não é costume, surpreender a família com um mimo desses, de vez em quando, é necessário. Sem contar que, falo por mim, é tão gostoso usar as coisas que temos e que muitas vezes ficam guardadas. E se não temos, é uma boa razão para ter. Um jogo de louças, uma toalha de mesa bonita, jarras, bule, bandejas. Ir ao supermercado e comprar frutas frescas, frios, pães, cereais, bebida láctea. Não precisa gastar horrores e nem caberá na mesa tantas coisas. Uma pequena amostra daquilo que a família mais gosta, ou, o que menos tem costume de comer todos os dias. Faz bem pro corpo e também pra alma.

Por falar em alma, tem quanto tempo que a família não faz um oração à mesa? Se já é tão difícil por a mesa, quanto mais reunir a família num momento assim. Se não estiverem todos, rezar um Pai Nosso, entre dois ou três, agradecendo o alimento que ali está, é alimentar também o espírito e lembrar que é Deus quem tudo nos dá.

Eu gosto de buscar inspirações, para colocar em prática, na vida familiar. E achei uma graça este vídeo da Katherinne Ribeiro. Deixo como modelo, para que possamos nos esmerar quanto ela, e caprichar na mesa, que em breve, iremos preparar para nossa família.

Penso que o domingo, seja um bom dia, para essa surpresa em casa. Ah, quer levantar mais tarde, no domingo, já que levanta cedo todos os dias da semana? Sem problemas! Deixar tudo preparado na noite anterior é uma boa saída. Comprar tudo que precisa de véspera e deixar a mesa pronta, já adianta muita coisa. É só levantar e preparar o que precisa ser fresquinho, como próprio café.

Vamos ver


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.