Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 31 de outubro de 2015

Dia da Dona de Casa

Dia da Dona de Casa
O meu despertar é natural. Acordo e me levanto da cama quando estou preparada para isso. O meu café da manhã é calmo, tranquilo, e uma extensão do meu despertar. Não tenho pressa para tirar minha roupa de dormir. Enquanto tomo meu café da manhã, vejo as atualizações das redes sociais. Me preparo para mais um dia de dona de casa. Cuido da minha pele aproveitando cada momento para me fazer um bem.

Atualizo o Blog, faço a divulgação dos meus textos, mensagens e fotos. Faz parte da minha rotina e pretendo, persevero para que o Sempre Simples se torne um trabalho que eu possa desenvolver de dentro de minha casa, no aconchego do meu lar, junto da minha família. Aliás, já encaro como tal, pois sinto que tenho compromisso com meus leitores que sempre passam por aqui para ver as novidades. E também encaro como um trabalho "missionário" porque falo de coisas boas, dou bons conselhos, escrevo palavras de incentivo e ânimo sempre.

Cuido de algumas coisas e já é hora de preparar o almoço. Comida fresquinha todo dia, feita com carinho, tempo e dedicação. Tenho tempo para almoçar devagar, saborear o que estou comendo, agradecer a Deus pela refeição em família. Sim, cai bem uma sobremesa e me delicio!

Se tenho sono, eu posso dormir depois do almoço. Não tenho hora de acordar, mas esse sono é mais curto, uma breve necessidade. E posso escolher se quero lavar as louças antes de dormir ou depois de acordar. Sigo no meu ritmo. Se consigo fazer tudo que é preciso ótimo! Mas se não, não tem problema, depois eu faço, sem neuras. Tenho essa liberdade de ação.

O café da tarde é minha hora favorita, como gosto! Sou uma boleira assumida e meus amigos já sabem disso. Quem visita o Blog também sabe que adoro fazer bolos para o café da tarde! Geralmente coloco a mesa com xícaras, pires e tudo bem arrumadinho. Curto muito esse momento! 

Entre uma tarefa e outra, cá estou eu me atualizando nas informações da internet. Já não sou nenhuma mocinha com energia total. Canso com muita facilidade, mas tenho o privilégio de parar e descansar, me divertindo, a qualquer hora do dia.

Me atualizo com a tecnologia sempre que posso. Quando fui melhorando da crise de depressão a qual passei, enquanto ainda estudava, aprendi a utilizar o smartphone e tem sido meu brinquedinho da vez. Quero aprender a desenvolver melhores conteúdos aqui para o Blog e para o Canal também. Muitas coisas dá para aprender na internet é só uma questão de tempo e esse eu posso adequar dentro da minha rotina como dona de casa que sou.

Minhas amigas me procuram para bater um papinho mesmo on-line. E eu as procuro também. Tenho tempo para jogar uma conversinha fora, falar de limpeza de casa, de moda, de noticiários, de saúde, de livros, de família e até de política. Algumas amigas, se tornaram mais que amigas, quase irmãs. Consegui reencontrar outras, lembrar dos tempos da infância e adolescência. Posso ler meus livros e, se quiser, até assistir televisão, mas prefiro a internet, por onde continuo meus estudos. Sim, eu faço pesquisas, tiro minhas dúvidas a respeito de vários assuntos, assisto a vídeos esclarecedores e de vez em quando curto músicas que gosto.

Posso ir à feira, ao supermercado, caminhar ou até passear no Shopping a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, eu que escolho. Sento aqui, como agora, e produzo meus textos para o Blog. Adoro fazer isso! Escrever está na alma, é uma das minhas necessidades psíquicas e emocionais, porque coloco toda a minha emoção enquanto escrevo. Por isso tenho tanto amor aos meus escritos.

Tenho oportunidade de programar uma recepçãozinha de aniversário para mim, marido e filhos. Arrumo a casa, preparo tudo, faço eu mesma o bolo, a decoração, uma janta ou qualquer coisa do tipo. Os da família que lembram sempre vêm celebrar conosco. Não fico preocupada com a bagunça do outro dia, porque tenho todo tempo do mundo para organizar e limpar. O importante é manter e fortalecer o vínculo familiar.

Cuido-me. Se quero, não importa a hora, tomo um banhão daqueles com direito à esfoliação, hidratante ou óleo de banho, hidratação dos cabelos e tudo que tenho direito. Como diz uma amiga, querida: banho de Cleópatra. Curto-me, sinto-me, observo-me, admiro-me. Esse tempo é meu! Necessito!

Alimento a relação marido e mulher. Recebo meu marido no portão, com um beijinho, como faziam as esposas antigamente; faço-lhe uma massagem nos pés quando vejo que está muito cansado; dou muito carinho. Com os filhos a mesma coisa! Os abençoo, pai e filhos, sempre que saem de casa. Intercedo por eles em suas necessidades espirituais e cuido deles com carinho.

Não, não tenho tudo que quero e preciso, mas amo tudo que tenho e que posso ter. Sou uma Dona de Casa e tenho todas as razões do mundo para celebrar esta data!


31 de Outubro
Feliz Dia da Dona de Casa!

O você que tem para comemorar hoje? Trabalhando fora ou não, és feliz como Dona de Casa?

Comente! Divulgue a data nas redes sociais. Compartilhe!

8 comentários:

  1. Texto lindo amiga!!!
    Bem você, eu sou um pouco assim, mas na parte da casa ás vezes dou um pausa me sinto cansada ai falo, hoje num da vou descansar kkkkkk...
    Eu também gosto de vez ou outra fazer algo pra agradar diferente, bolo, torta, docinho enfim....
    Bom fim de semana amiga, bom feriado!
    Beijussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda! Obrigada amiga! Sim, poder optar em ser uma Dona de Casa é a maravilha das maravilhas! Bom fim de semana a você e sua família também! Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei prima isso é viver curtir o dia a dia a familia e seu trabalho com serenidade e felicidade, tudo Sempre Simples :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo! Isso, Sempre Simples! Desacelerar, é preciso!! Obrigada, beijos!!

      Excluir
  3. Amei o texto Mari, amo a forma que escreve.
    Beijão e boa semana.

    www.rubisdamaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada florzinha! Fico feliz em saber disso! Deus abençoe! Beijos e boa semana para você também!

      Excluir
  4. Amei o texto Mari, amo a forma que escreve.
    Beijão e boa semana.

    www.rubisdamaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ser dona de casa e cansativo mais vale a pena. Eu moro na cozinha praticamente.kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.