Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Estágio em Pedagogia

Estágio em Pedagogia

Como prometido, aqui está a publicação sobre o estágio em pedagogia. Resolvi gravar, em vídeo, as minhas experiências para compartilhar com todos vocês.

Menciono no filme três dicas que irão lhe ajudar na sua trajetória como estagiária (o) do curso de pedagogia:

  1. De posse de sua carta de apresentação, cumprimente a pessoa responsável para esse contato na escola, com um sorriso no rosto, simpatia, educação. Com todo jeitinho explique os motivos que te levaram a escolher esta escola para estagiar.
  2. Mesmo sendo aceito seu pedido por uma vaga, possivelmente encontrarás professores que não quererão tê-la (o) como estagiária (o) em suas salas de aula, por seus variados motivos. Mas não desanime, porque da mesma forma encontrarás outros professores muito receptivos que lhe ajudarão muito.
  3. Lembre-se de que não é uma obrigação aceitar estagiários e se você foi aceita (o), retribua de alguma forma a possibilidade que lhe foi dada ao final do estágio.
Assista a este vídeo que fiz com todo carinho para vocês.



Obrigada por assistir!

Eu só gostaria de explicar que a última etapa do meu estágio eu cumpri com muito sacrifício porque fiquei doente, como alguns de vocês já sabem. Foi uma luta travada. Eu chegava da faculdade, com minha cabeça a mil de tantos conteúdos, minha filha e meu marido faziam o almoço e eu ia para cama. Levantava para almoçar, voltava novamente para cama e "cochilava" por uns 40 minutos, descansando minha mente. Colocava o celular para despertar 12h50m para ir para meu estágio que, graças a Deus e Ele mesmo providenciou tudo, fiz numa escola recém inaugurada há alguns metros de minha casa. E quando voltava para meu lar, ia direto para cama de novo. Isso foi durante o tempo que precisei cumprir as horas exigidas.

Por isso não levei as lembrancinhas como eu citei que fiz nas outras escolas, mas agradeci muito a todas que me receberam bem lá. Peço desculpas, se algumas delas estiverem assistindo ao vídeo.

E você já teve a experiência de passar pelo estágio ou está prestes a começar? Como foi ou está sendo? Bateu uma ansiosidade de véspera? Compartilhe conosco aqui nos comentários! Sempre bom essa troca de experiências.

Abraço

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu vídeo Marií, você com certeza vai inspirar muitas pessoas que querem fazer pedagogia, ou que a estejam cursando. Você é ótima no que faz, amei seu vídeo, dá para perceber que você esta fazendo tudo com muito amor, Sucesso amiga, você merece, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, você é um dos presentes de amizade que o Papai do Céu me enviou. Eu e você estamos descobrindo esse mundo maravilhoso dos Blogs e nos ajudamos mutuamente. Compartilhamos juntas nossas descobertas e algumas frustrações também, rsrsrs Sou sua fã em todos os sentidos e sei que tudo que faz no Blog Rosa e Vaidosa também tem muito amor envolvido! Obrigada minha flor, por todas as palavras de carinho e incentivo sempre! Beijos!!

      Excluir
  2. Eu fiz este Estágio eu amei e odiei amiga ao mesmo tempo.
    Porque vi algumas coisas que não gostei, essas profissionais num gostam da gente kkkkkk algumas sentem ciume kkkkkk, uma me tirou num gostava que as crianças gostavam de mim.
    Dizia que eu tirava a atenção.
    Hoje já estou formada amiga desde 2012 e num estou atuando tenho alguns questionamentos com relação aos meus colegas de trabalho que não concordo.
    Talvez por ter um filho com o TDHA e vi tudo que ele passou e por isso fui estudar, ano que vem faço especialização quero na parte de Psicologia amiga.
    Puxa como gostei de achar teu blog, ver que tem a mesma profissão que a minha e amei teu vídeo você é bem calminha.
    Bom eu num sou muito não kkkkk, mas quando estagiava ficava numa tranquilidade e muitas vezes deixava passar e ria ai as colegas de profissão ficavam doidas kkkkk diziam se num pode rir.
    Ai eu falava: Como num rir olha a carakkkkk, pelo menos vira de lado e ri acho que endureceram amiga.
    Eu falo né......
    Beijosssssssssssssssssssssssss
    http://jennyjennial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, minha mais nova amiga Jenny, que feliz eu estou com seu comentário! Adorei tudo que você escreveu! E não fala demais não! Imagina, adorei, parece que estamos sentadas conversando. Faça isso sempre, que irei amar! Puxa a cadeirinha aqui e sente, vamos conversar... E olha, você fez a coisa mais certa em procurar nos estudos uma ajuda para entender e lidar melhor com o seu filho. Deus abençoe! Que felicidade eu fiquei em saber que você gostou de estar aqui! Nossa, ganhei o dia, e o fim de semana inteiro com suas palavras de carinho. Muito obrigada amiga! Também estou te seguindo no seu Blog e adorei te conhecer no vídeo! Vou explorar seu Canal também, curtir sua página no Facebook e tudo mais. Quero aprender mais com você. Beijos!! Bom fim de semana!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.