Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Os milagres da organização

O Programa Eliana do SBT, tem um quadro que se chama "Sueli na sua casa". Para quem gosta de ver ambientes transformados é uma maravilha! Trago este vídeo com 36 minutos, do antes e depois, de uma casa inscrita, para receber a visita da Sueli. Quer conferir?

Quando vejo exemplos, como esses, me sinto motivada a organizar também a minha casa. Acho que isso acontece com a maioria das pessoas. Eu não tenho o costume de assistir a esse Programa, e então, foi pra mim uma novidade.

Compreendo que quando as donas de casa saem para trabalhar fora, o bom andamento do lar fica comprometido. Mas não acredito que na casa da Vanessa, a realidade é assim, fiel às imagens mostradas. A bagunça estava desmedida. Contudo, o que mais me chama a atenção, é a transformação. O método que a Sueli usa para começar a organizar, usando 3 caixas: o que fica, o que sai e o que pode ser doado, também vale como dica.

A Sueli também chamou a atenção, para um aspecto muito importante, em que a dona de casa precisa trabalhar fora. Ela pergunta à mãe, se as filhas, não ajudam a lavar as louças e cuidar da casa. Enfatiza que nesses casos, a mãe estando trabalhando, todos devem colaborar com os serviços da casa.

Muitas vezes, uma boa organização, uma parede ou um móvel pintados, uma cortina, um luminária, fazem toda a diferença no ambiente.


4 comentários:

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.