Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Limpeza da geladeira (2)

No mês de aniversário dela, resolvi fazer uma faxina na minha geladeira. Você irá entender o porquê quando ver as imagens. Na primeira postagem Limpeza da geladeira (1), compartilhei um vídeo com dicas muito boas. Resolvi usar essas dicas e colocar mãos à obra. Veja:


Libere espaço, é preciso. Se tiver louças para lavar, lave, seque e guarde todas.


Pia livre, desligue o plugue da tomada e já pode tirar tudo de dentro da geladeira. Tirei tudo mesmo, inclusive as prateleiras e os compartimentos da porta. Faxina completa!


Com a geladeira vazia, colocar em ação as dicas do Programa Faça Fácil. Primeiro, utilizando o detergente, depois o vinagre e por último o bicarbonato diluídos em água, um de cada vez e passados com a esponja do lado macio. Sempre secando com um pano úmido.


Deixe o freezer por último, caso ele seja separado, e dentro dele os alimentos que necessitam de maior refrigeração. Ao terminar a limpeza do refrigerador, esvazie o freezer e limpe-o da mesma forma.


Lavar, enxaguar e secar todas as peças e prateleiras para serem recolocadas. Muita calma nessa hora para não causar nenhum acidente e quebrar nada. Peças de reposição são difíceis de encontrar e costumam ser caras.


Prontinho! É só voltar os alimentos para o lugar e religar a geladeira.

Testar e compartilhar, as dicas que tenho aprendido nas minhas pesquisas, me tem feito muito bem! Sempre que descubro algo novo, para limpar toda a casa, quero logo colocar em prática. E assim vou conseguindo realizar com satisfação o meu trabalho.

E enquanto estou limpando, fico pensando nas mulheres que trabalham fora e não podem pagar uma empregada ou diarista. Penso, como podem realizar essas limpezas todas, chegando em casa à noite e tão cansadas? Sei bem, senti na pele o que é isso e não conseguia limpar. Por isso fiquei doente em ver que estava perdendo o controle sobre as coisas da casa. 

Gastei boa parte da tarde para lavar, enxugar e guardar as louças, limpar o fogão e depois fazer essa faxina na geladeira. Não é coisa simples. Fiquei muito cansada! Mas feliz com o resultado, afinal, ela merece nossa gratidão por todos esses anos em serviço. rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.