Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Dicas para oferecer um jantar

Outro dia eu comentava aqui no Blog, que  acredito que as pessoas nascem com predileção para isso ou aquilo. E cada vez mais eu defendo essa crença. Não sei, mas tem coisas que parece já existirem dentro da gente desde que nascemos. Descobrimos isso quando, ao nos depararmos com  certas situações, nos sentimos bem.

Eu, particularmente, acho lindo tudo que envolve a preparação de um jantar! Não nasci sabendo como se faz isso e ninguém nasce, mas bastam poucas "aulas" para colocar em prática quando se tem disposição. Assim com tudo que está relacionado a receber bem em casa, seja para um café da manhã, um chá da tarde, almoço ou jantar.

Considero que receber se assemelha à uma arte. Por isso que encontramos muitos títulos que dizem: "Receber bem é uma arte". É arte porque engloba um conjunto de detalhes a serem preparados. E é nos detalhes que vemos o capricho da anfitriã e o quanto ela leva jeito para receber bem.

Por outro lado, há pessoas que consideram tudo isso como frescura. Eu diria que essas pessoas não têm admiração por esta arte, mas pode ter por outras. A postura dela é de ser mais prática e objetiva. Para essas pessoas ter comida e bebida de sobra e todos ficarem satisfeitos é de bom tamanho; os detalhes pouco importa. Dentro desta perspectiva, estão certas também, se sentem bem assim.

Mas para quem admira e quer aprender um pouco mais ou adquirir inspiração, trago um vídeo: "Curso receber: jantar para poucos e bons". Aproveite:


É o que eu digo, planejar, escolher o cardápio, fazer a listinha, ir às compras, não esquecendo da decoração como flores e velas, é uma delícia para quem tem disposição para isso. Ter um aparelho de jantar bonito, taças e copos adequados, saber por uma mesa, são detalhes que dão prazer para quem admira. 

Eu penso assim, mesmo na simplicidade dá para deixar um jantar bonito. Os pratos podem ser Duralex transparente, caramelo ou azul, mas que sejam todos iguais. Bom é ter harmonia na composição da mesa. Se alguma peça do jogo se quebrar, é bom comprar o complemento o mais semelhante possível para não destonar tanto o jogo. A simplicidade também põe a mesa!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.